27 de mar. de 2012

Guardiola: Barça deve se preparar para ‘passar por momentos difíceis’

Guardiola durante coletiva do Barcelona (Foto: AFP)Guardiola durante coletiva do Barcelona (Foto: AFP)
O futebol desempenhado nos últimos anos coloca o Barcelona em vantagem nas casas de apostas no confronto com o Milan, nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no San Siro, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O retrospecto recente também. Afinal, foram dois encontros na fase de grupos, com um empate e uma vitória no próprio estádio de Milão. Entretanto, do lado catalão ninguém se deixa levar pela teoria. Se, mesmo fora de casa, o time de Guardiola é apontado como favorito diante dos rossoneri, em discurso bem definido o treinador rechaça a avaliação e prevê pedreira para os melhores do mundo.
- Às vezes, jogando contra equipes importantes como o Milan, deixamos passar alguns detalhes. Mas o mais importante é que se tenha um bom ambiente em campo para o jogo. Em um estádio como o San Siro, temos que estar preparados para os momentos difíceis que vamos passar. Fazer gols fora de casa também é importante.
A postura do treinador vem muito dos questionamentos mesmo após a vitória por 3 a 2 na primeira fase da competição. Mesmo com o triunfo, houve quem reclamasse do alto volume de jogo do Milan. Algo considerado normal por Pep.
- Fizemos muitas coisas boas. Criamos jogadas de gols e seríamos pretensiosos se pensássemos que o Milan, jogando em casa, não fosse ter. Isso não existe. Em alguns momentos, eles jogaram bem, mas por suas qualidades. Foi uma partida onde ambos entraram fortes em busca do primeiro lugar do grupo.
Decisão nesta quarta
O respeito ao rival, que é sete vezes campeão da Champions, por outro lado, não interferirá em nada na postura culé em campo. Ciente da importância de um triunfo fora de casa, como conquistou o rival Real Madrid contra o Apoel, nesta terça, Guardiola disse tratar o jogo desta quarta já como decisivo.
- Não é uma questão de dentro ou fora de casa. Quem vencer no confronto, vai avançar. Não podemos fazer uma partida ruim. Isso pode complicar. Eu sempre acho o primeiro jogo mais importante que o segundo.
Milan e Barcelona se enfrentam, em Milão, às 15h45 desta quarta-feira, com transmissão da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: