27 de mar. de 2012

Allegri não perde sono com Messi e lamenta desfalque de Thiago Silva

Ibrahimovic e Allegri na coletiva do Milan (Foto: AFP)Allegri ao lado de Ibra durante coletiva (Foto: AFP)
A missão é a mais complicada do futebol mundial, mas Massimiliano Allegri garante que continua com o sono intacto antes da partida mais importante da temporada. Na véspera do confronto com o Barcelona, nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o treinador do Milan se garantiu tranquilo diante do desafio.
Questionado pelo GLOBOESPORTE.COM se a busca por uma maneira de parar Messie companhia o tirava o sono, Allegri disse que não e garantiu que o Rossonero está preparado para fazer um confronto equilibrado.
- Antes de uma partida como essa, é preciso fazer todo o possível na preparação por um bom resultado. Eu vou dormir serenamente. O difícil para mim é dormir após os jogos. Estamos prontos. É uma partida difícil, contra um adversário forte, mas estamos prontos. A parte psicológica será muito importante. Devemos entrar em campo motivados. Messi é um membro de uma equipe que joga muito bem. É preciso reduzir ao máximo os erros. Essa pode ser a chave para um bom resultado – afirmou.
A firmeza nas declarações podem ser frutos da experiência adquirida na primeirafase, quando Milan e Barça estiveram na mesma chave. Na ocasião, houve empate por 2 a 2 no Camp Nou e vitória espanhola por 3 a 2 no San Siro. Allegri relembrou os confrontos.
- No primeiro jogo contra o Barça, fomos defensivos, mas no segundo jogamos muito bem, criamos oportunidades. Temos que continuar assim e manter a força nadefesa.
Técnico lamenta desfalque de Thiago Silva
Cumprir essa ordem, porém, não será missão das mais fáceis. Com uma lesão muscular, Thiago Silva está vetado para os dois jogos contra os catalães, o que diminui bastante o poder defensivo do Milan. O treinador, por sua vez, mantém a coerência no discurso confiante e elogia seu substituto.
- Thiago Silva é um campeão. Fará falta, mas Nesta está preparado para fazer uma grande partida.
Milan e Barcelona se enfrentam nesta quarta, em Milão, com transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: