19 de mar. de 2012

‘Ambição sem limites’. Livro sobre a vida de CR7 é lançado em Madri

Livro dedicado a Cristiano Ronaldo, "ambição sem limites" (Foto: reprodução)Livro dedicado a Cristiano Ronaldo é lançado
em Madri (Foto: reprodução)
O jornalista esportivo e escritor italiano Luca Caioli apresentou nesta quinta-feira em Madri seu livro dedicado à estrela portuguesaCristiano Ronaldo, sob o título "Historia de una Ambición sin Límites" ("História de uma Ambição Sem Limites", em português).
Caioli, que relata a vida do jogador do Real Madrid desde os primeiros passos na ilha da Madeira, onde morava com sua modesta família, até seu salto ao velho continente, declarou que não quis fazer uma "biografia", nem um livro feito do ponto de vista de um "torcedor do Real Madrid ou de um fã de Cristiano Ronaldo".
- Este jogador encarna como ninguém a capacidade de esforço, de trabalho diário e de sacrifício constante, com o objetivo de conseguir todas as metas que se propuser e não se render sob nenhuma circunstância - afirmou o autor da obra.
Segundo o italiano relatou na apresentação, antes de escrever o livro ele tinha uma visão negativa de Cristiano Ronaldo, devido "às declarações que fazia à imprensa", mas após pesquisar sua vida, descobriu "o tipo de pessoa que é, um lutador nato".
O autor não deixou fora da obra seus melhores jogos, suas grandes decepções, a morte prematura de seu pai, a influência da mãe, as mulheres de sua vida, sua misteriosa paternidade, e há até um capítulo dedicado à eterna comparação com a estrela do Barcelona, Lionel Messi.
Além disso, o livro aborda, entre outros assuntos, suas manias, a relação que mantém com seus colegas de equipe, sua célebre obsessão pela perfeição e a forte ligação com seus dois últimos técnicos, Alex Ferguson e José Mourinho.
Luca Caioli nasceu em Milão em 1958 e vive em Madri desde 2001. Jornalista esportivo e escritor, é autor de "O Sorriso do Futebol - Ronaldinho, o Último Romântico", sobre Ronaldinho Gaúcho, e "Messi, El Niño que no Podia Crecer", além de títulos sobre Lance Armstrong, Zinedine Zidane, Fernando Torres e Karim Benzema, entre outras publicações.

Nenhum comentário: