24 de mar. de 2012

Maradona volta a ironizar 'Beethoven Pelé' e a exaltar futebol de Messi

Maradona Al Wasl (Foto: Agência EFE)Maradona tem jogo pelo Al Wasl neste sábado
nos Emirados Árabes (Foto: Agência EFE)
Diego Maradona não esquece Pelé. Na sexta-feira, em coletiva na sede do Al Wasl, em Dubai, o Pibe voltou a ironizar o Rei do Futebol por ter se comparado a Beethoven e disse que o brasileiro "não gosta nada" que a imprensa mundial fale dele e de Lionel Messi. Em outra entrevista, publicada neste sábado pelo jornal italiano "Gazzetta dello Sport", Maradona rasgou elogios ao camisa 10 do Barcelona e citou uma característica comum entre os dois: velocidade de pensamento.
Sexto colocado da Liga dos Emirados Árabes, o Al Wasl enfrenta o Emirates neste sábado, pela 16ª rodada. Na véspera do jogo, o técnico argentino foi perguntado novamente sobre Pelé ter se comparado a Beethoven (anteriormente, Maradona afirmou que seria então "Keith Richards, Ron Wood e Bono") e sobre a boa fase de Messi.
- Beethonven! Jamais se escutou Beethoven em um campo. O bom disso é que se fala de Messi e de mim, e há um senhor na Fifa, moreno, que não gosta nada que falem de nós dois - disse o Pibe.
Ao jornal italiano, Maradona analisou o futebol de Messi, que recentemente tornou-se o maior artilheiro da história do Barça em partidas oficiais. Para o treinador do Al Wasl, o jovem craque lembra algumas características de sua carreira:
- As listas de melhores jogadores me fazem rir, mas ambos, eu e Messi, temos algo que ninguém tem: velocidade de pensamento. Quando eu o treinei vi nele algo que me recordava a mim mesmo, essa essa compreensão fulminante de como o jogo vai se desenrolar. É uma qualidade inata, como a de um computador. Se pudéssemos comunicar com alguém que pense na mesma velocidade, poderíamos ter feito muito mais - analisou.
Questionado sobre quem são os melhores atacantes do mundo na atualidade, Diego deu sua lista, sem nenhum brasileiro e com seu genro Sergio Agüero, do Manchester City, nela:
- Meu ranking seria Messi, Cristiano Ronaldo e logo depois Ibrahimovic e Roone. Depois, Kun (Agüero), que está no Top-10 e subindo

Nenhum comentário: