27 de mar. de 2012

Depois de superar Ronaldo, Messi tem pela frente recorde de CR7

Depois de marcar o primeiro gol do Barcelona na vitória sobre o Mallorca, no sábado, o argentino Lionel Messi se tornou o maior goleador do clube em uma edição do Campeonato Espanhol. Com 35 gols, o camisa 10 superou a marca deRonaldo Fenômeno, que foi o artilheiro da temporada 1996-97, marcando 34 vezes.
Agora, Messi tentará bater o recorde absoluto de gols. O grande goleador de todos os tempos é o português Cristiano Ronaldo. Na edição passada do Espanhol, o atacante fez 41 gols pelo Real Madrid, o melhor desempenho da história do torneio.
Cristiano Ronaldo e Messi estão empatados na liderança da artilharia do atual Campeonato Espanhol. Os dois já balançaram as redes 35 vezes cada um.
real madrid x barcelona messi cristiano ronaldo (Foto: EFE)CR7 e Messi disputam bola e artilharia (Foto: EFE)
O português fez dois na goleada do Real Madrid sobre o Real Sociedad por 5 a 1, também no sábado, que manteve o time merengue seis pontos à frente da equipe da Catalunha, na liderança da competição(confira os gols das vitórias dos dois rivais no vídeo acima).
Faltam nove rodadas para o fim da competição. Os dois goleadores prometem lutar pela artilharia até o fim, sem se poupar. Cristiano Ronaldo disputou todas as partidas do Real: 28 como titular e apenas uma como reserva. Tem média de 1,20. Messi ficou de fora de apenas um jogo do Barça: começou 27 no time titular e em uma entrou no segundo tempo.
Se mantiverem as suas médias, os dois ultrapassarão o recorde de 41 gols. Mas Messi acabaria com um gol de vantagem: faria 47, contra 46 do atacante do Real Madrid.

Nenhum comentário: