31 de mar. de 2012

Com pinturas de CR7 e Benzema, Real bate Osasuna e chega ao gol 100


Com direito a três golaços, o Real Madrid arrasou o Osasuna por 5 a 1, fora de casa, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o triunfo alcançado no Reyno de Navarra, os merengues chegaram aos 78 pontos e segue com seis de vantagem para o Barcelona que, também neste sábado,derrotou o Bilbao por 2 a 0.
Além de evitar a aproximação do time de Messi e companhia, a vitória, construída graças às pinturas de Benzema, Cristiano Ronaldo (que também fez um “feio”) e Higuaín (que anotou outro tento normal), o Real chegou à incrível marca de 100 gols na atual edição do Campeonato Espanhol.
Na próxima quarta-feira, o time da capital volta a campo, mas pelas quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Apoel, no estádio Santiago Bernabéu. No jogo de ida, CR7 e companhia venceram por 3 a 0.
Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Osasuna (Foto: EFE)Benzema comemora gol primeiro gol do Real Madrid diante do Osasuna (Foto: EFE)
Kaká no banco, golaço de Benzema
Assim como fizera diante do Apoel, o técnico José Mourinho deixou a “arma secreta” Kaká no banco de reservas – o brasileiro foi o principal responsável pela vitória diante dos cipriotas. Mas ao contrário do que aconteceu em Nicósia, o ex-são-paulino não foi necessário. Mesmo fora de casa e diante de um time que havia batido o poderoso Barcelona, o Real começou em rimo intenso e, aos sete, abriu o placar em grande estilo. Cristiano Ronaldo cruzou da esquerda para Benzema, de voleio e à la Van Basten, acertar no ângulo. Golaço. Quinto tento do francês nos três últimos compromissos merengues.
Cristano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Osasuna (Foto: AFP)Cristano Ronaldo comemora gol do Real e mostra
a coxa direita (e pouco bronzeada) (Foto: AFP)
Gol do “Coritiba”
A vantagem foi ampliada aos 36. E novamente em forma de pintura. Cristiano Ronaldo dominou na intermediária pelo lado esquerdo e soltou a bomba de efeito, sem chances para o goleiro Fernández.
Na comemoração, o gajo levantou o calção e ficou batendo na coxa direita contraída (e muito branca). O gesto foi repetido pelo goleiro reserva Adan no banco de reservas. Significado? Só os dois sabem.
Gonzalo “Messi” Higuaín
Três minutos depois, outro golaço. Após belo passe de Granero, o argentino Higuaín recebeu na entrada da área pela direita e, na saída do arqueiro rival, deu um leve toque de cobertura lembrando outro hermano: Messi. Foi o 100º gol do atacante com a camisa do Real.
Na volta para o segundo tempo, o Real entrou devagar e viu o Osasuna diminuir com Nino, que recebeu cruzamento do brasileiro Roversio, logo aos dois minutos. O gol animou os anfitriões, que passaram a pressionar o time de Mourinho. E os merengues, por sua vez, se aproveitavam dos espaços deixados pelo rival na defesa para explorar os contra-ataques.
higuain Osasuna x real madrid (Foto: EFE)Higuaín: 101 gols com a camisa do Real (EFE)
Num deles, aos sete, Higuaín teve a chance de fazer mais um. No entanto, Cristiano Ronaldo foi “fominha”, entrou na frente e atrapalhou o argentino, que já tinha driblado até o goleiro rival.
Gol feio de CR7
Aos 25, o camisa 7 se redimiu da trapalhada e ampliou para o Real, de falta – a bola ainda desviou num atleta do Osasuna: 37º gol do atacante, artilheiro isolado do Campeonato Espanhol com dois a mais que Messi.
Abatido, os donos da casa sofreram mais um aos 31. Cristiano Ronaldo cruzou para Higuaín, sozinho na pequena área, fazer o seu segundo na partida e o centésimo do Real no Espanhol

Nenhum comentário: