18 de mar. de 2012

Real 'exagera' na homenagem a Abidal e empata com o Málaga

O Real Madrid resolveu homenagear o lateral Eric Abidal, do Barcelona, no duelo contra o Málaga, neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, mas acabou "exagerando" na solidariedade, deixando o adversário confirmar o empate em 1 a 1 nos acréscimos. Com o resultado, a diferença entre o líder Real e o segundo colocado Barça caiu para oito pontos.
Apesar dos atritos nas últimas vezes em que enfrentaram o arquirrival, os jogadores do Real mostraram que a rivalidade deve existir apenas enquanto a bola rola. Os merengues entraram em campo vestindo camisas com mensagens positivas para Abidal, que terá de passar por um transplante de fígado, e para Fabrice Muamba, que está internado depois de ter sofrido um ataque cardíaco em campo neste sábado. Benzema abriu o placar para os donos da casa, mas Cazorla empatou com um golaço de falta no fim.
real madrid x malaga abidal (Foto: AFP)Ânimo Abidal: jogadores posam com as homenagens ao lateral do Barcelona (Foto: AFP)
Na pressão
O Málaga suportou o bombardeio inicial dos merengues, que foram implacáveis. Logo no primeiro minuto, Benzema quase aproveitou cruzamento de Lass Diarra. O primeiro chute de Kaká veio dois minutos depois, da entrada da área. O goleiro Caballero defendeu. Cristiano Ronaldo também tentou, com um toque por cobertura, mas a bola bateu no ombro de Caballero, que foi figura importante para o Málaga.
Liderados pelo jovem Isco, de 19 anos, os visitantes não ficaram apenas na defesa. O meia foi o responsável pela primeira boa chance para o time de Pellegrini. Monreal deixou Lass Diarra com um toque sutil e deixou Isco na cara do gol. Estava tão fácil que o garoto chutou quase para a linha lateral.
Cristiano Ronaldo faz a diferença - para o bem e para o mal
Cristiano Ronaldo, que pouco fazia ofensivamente, quase mandou um brasileiro mais cedo para o chuveiro. Ao tentar ficar com a bola, escorregou e, sem intenção, acertou o joelho de Weligton, que deixou o campo, mas heroicamente conseguiu retornar. Sem conseguir espaços para o chute, CR7 passou a "brincar" com Benzema. Aos 27, a dupla de ataque tabelou, o francês chutou colocado, e a bola passou perto do gol.
Aos 35 minutos, o português tirou um coelho premiado de sua cartola. Sem espaço, conseguiu um cruzamento de trivela, encontrando Benzema livre para cabecear e marcar. Kaká, que teve atuação discreta, foi protagonista de um momento curioso. Joaquín tentou iniciar um contra-ataque, mas o brasuca apareceu para marcá-lo. Sem piedade, o espanhol botou o rival para dançar durante 10 segundos até conseguir tocar a bola.
cristiano ronaldo real madrid x malaga (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo derruba o brasileiro Weligton (Foto: Reuters)
Abusando da sorte
No segundo tempo, o experiente atacante Van Nistelrooy, de 35 anos, mostrou que, apesar de defender o Málaga, ainda tem prestígio com a torcida merengue. Entrou aos dois minutos e foi aplaudido pelo Santiago Bernabéu. No jogo, a segunda etapa foi um festival de gols desperdiçados pelo Real Madrid.
Benzema perdeu o primeiro aos 13 minutos. Kaká cruzou rasteiro, mas o francês chutou por cima do gol. O brasileiro deu outro passe logo depois, desta vez para Cristiano Ronaldo. O português, que está a um gol de completar o 100º no Campeonato Espanhol, pegou na bola com categoria, chutando colocado. O gol era certo, mas Caballero fez uma defesa que, se contar para a família em casa, ninguém vai acreditar.
Özil, que estava em um sono profundo, acordou e decidiu jogar futebol. Fez duas ótimas jogadas que valeram para destacar sua atuação, até então apática. Aos 21 minutos, em velocidade, o alemão partiu para o ataque e deixou a bola com CR7, que cruzou na medida para Callejón. O jogador tocou de cabeça por cima do gol. No lance seguinte, Özil passou por toda a defesa do Málaga e deixou Benzema na cara do gol. O francês perdeu mais uma, irritou Mourinho e foi substituído por Higuaín.
A vitória já parecia decretada quando Cazorla, em um golaço dre falta, empatou aos 47 minutos. Após o apito final, o time festejou com a vibração de quem havia acabado de conquistar um título

Nenhum comentário: