Dejan Petkovic viveu um dos momentos mais difíceis de sua carreira na Espanha e está bem retratada no documentário "O Gringo", sobre a vida do jogador. Quando vestiu a camisa do Real Madrid, na temporada 1995/96, se desentendeu com o treinador, não teve chances de se firmar e acabou frustrando as expectativas dos europeus, que sempre o viram como uma grande promessa. Apesar disso, ele ainda é lembrado - e com carinho - por alguns merengues e pela imprensa local.
Nesta sexta-feira, em seu site oficial, o jornal "Marca", um dos mais importantes do país, destacou a despedida do jogador, que enfrenta o Corinthians, no domingo, no último jogo oficial de sua carreira, pelo Flamengo. Com uma matéria entitiulada "Rambo (apelido do jogador na Europa) Petkovic pendura as chuteiras", o diário lembra que Pet não se deu bem, apesar do que se esperava dele, e destaca sua passagem pelo futebol brasileiro.
O artigo lembra ainda que na estreia de Pet pelo Real, a torcida chegou a vaiar Fernando Hierro, ídolo merengue, por não ter deixado o sérvio cobrar uma falta, que sempre foi uma de suas grandes especialidades. A página traz também um vídeo com lances de Pet no Flamengo, com o título de "O adeus do Zico europeu".
Nenhum comentário:
Postar um comentário