3 de jun. de 2011

Sem atacantes no banco, Tite deve relacionar Sheik para enfrentar o Fla

O Flamengo voltará à vida de Emerson Sheik neste domingo. O jogador deve estrear pelo Corinthians na partida contra o Rubro-Negro, às 16h, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Sem opções para o setor ofensivo no banco de reservas, o técnico Tite admite que pretende antecipar a primeira partida do atacante para este fim de semana.
- Vou conversar com o departamento físico. Sempre que tenho a possibilidade de colocar um atleta no banco é para jogar por, no mínimo, 30 minutos – afirmou o treinador.
Na semana passada, Tite havia revelado que Emerson estaria à disposição a partir do dia 14 de junho. Entretanto, com a ida de Edno para a Portuguesa, o técnico conta agora apenas com os garotos Elias Oliveira e Taubaté como opções para a reserva de Liedson e Willian. Jorge Henrique, reserva contra o Coritiba, voltará a ser titular na vaga do meia Morais.
- É pela qualidade e pela necessidade – resumiu o comandante.
Sheik realizou o primeiro treino com bola pelo Corinthians na quinta-feira, em Extrema-MG. Ele atuou na equipe reserva e, apesar de não jogar desde abril, mostrou boa mobilidade.
- Foi um treinamento muito intenso. Não posso dar uma carga muito grande por ele estar retornando – explicou.
Emerson nunca escondeu o carinho pelo Flamengo, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2009. A saída dele do Fluminense, aliás, aconteceu por um problema envolvendo o ex-clube. O jogador cantou uma música relacionada ao Rubro-Negro, revoltando dirigentes tricolores, que ordenaram o rompimento do contrato.

Nenhum comentário: