24 de jun. de 2011

Lionel Messi completa 24 anos, assina com Unicef e fica de ‘castigo’

No dia em que completou 24 anos, o craque Lionel Messi ganhou um presente de grego. Nesta sexta-feira, após o treinamento da manhã da seleção argentina no CT de Ezeiza, o atacante participou de um evento do Unicef com Tevez e Agüero e planejava, após o compromisso, viajar para Rosário para curtir o aniversário com a família. No entanto, o técnico Sergio Batista resolveu mudar a programação da equipe albiceleste e programou um trabalho para manhã deste sábado, frustrando o craque do Barcelona.


Além de celebrar os 24 anos de idade, Messi também participaria de outro evento, este organizado pelo fundo que leva o seu nome, na cidade de San Juan. Um jatinho particular, inclusive, estava a disposição da “Pulga”.

No evento realizado no CT de Ezeiza, Messi, embaixador da Boa Vontade do Unicef, Sergio Agüero e Carlitos Tevez assinaram um documento no qual se comprometem a lutar a favor da infância e contra a discriminação social. Ao contrário do que era esperado, os jogadores falaram apenas sobre o tema e não comentaram nenhum assunto futebolís

Entre os atletas argentinos, nada de farinha ou ovos sobre Messi, como é tradicional no Brasil quando um jogador faz aniversário. Perguntados se haveria alguma surpresa para o melhor jogador do mundo ou algum presente especial, o goleiro Sergio Romero e o volante Lucas Biglia disseram que, na verdade, quem recebe o presente são eles.

– O melhor de tudo é estar com ele aqui. Eu que ganho um presente em estar ao lado de Messi e não ter de enfrentá-lo – afirmou Biglia, jogador do Anderlecht, da Bélgica.

– Apenas brindamos com ele um ótimo aniversário. Que ele tenha um grande dia e festeje bastante – adicionou Romero, arqueiro do AZ Alkmaar, da Holanda.

A Argentina, que está treinando desde o dia 8 de junho para a Copa América, estreia no torneio no próximo dia 1º de julho, contra a Bolívia, na cidade de La Plata, em jogo válido pelo Grupo A

Nenhum comentário: