Nome dos filhos, mensagens, apelidos, siglas, assinaturas... As chuteiras utilizadas pelos jogadores de futebol estão cada dia mais personalizadas. Virou estilo entre os boleiros. E na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América na Argentina não é diferente. A maioria dos 23 convocados tem algo especial nos pés.
A começar por Neymar, principal estrela da Seleção Brasileira do técnico Mano Menezes. O garoto de 19 anos não só tem a sua sigla, acompanhada do seu número, nos dois pés da chuteira (NJR11), como também mandou colocar duas palavras que exemplificam bem o seu estilo de jogo: alegria e ousadia
- Sempre levo comigo a alegria de jogar futebol e a ousadia de partir para cima com um drible. Essas palavras eu levo como o estilo Neymar - disse o atacante.
Isso também poderia estar escrito nas chuteiras de Robinho, apelidado de Rei do Drible, mas o atacante do Milan optou por colocar uma mensagem para o seu filho. No pé esquerdo, a frase “pai te ama” dá o toque especial ao material. E no direito, mandou grafar o nome do garoto, "Junior".
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DAS CHUTEIRAS DOS ATLETAS DA SELEÇÃO
Outros atletas também adotaram esse tipo de homenagem. Elano, por exemplo, pediu para grafar Maria Clara e Maria Teresa, uma em cada pé. O mesmo fez o lateral Adriano com os nomes dos filhos (Azhaf e Adrian), os zagueiros Thiago Silva (Isabele e Iago) e Luisão (Sophia) e o volante Lucas Leiva (Pedro Lucas).
Na linha das siglas está André Santos, com o AS27. São suas iniciais e o número que ele usava no Corinthians e atualmente utiliza no turco Fenerbahçe. Alexandre Pato também adotou o estilo, com o P7, assim Ganso, com o PH Ganso. Já Victor, Elias, Ramires e Maicon apenas assinam seus nomes nas chuteiras.
O curioso atualmente é que as tradicionais chuteiras pretas viraram exceção. Poucos atletas são adeptos do modelo. As coloridas ganharam o espaço e dominam os gramados do mundo inteiro. Tem prateada, dourada, roxa, amarela, laranja, verde, azul, rosa, branca e assim por diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário