O técnico Sergio Batista anunciou a lista definitiva da seleção argentina que vai disputar a Copa América a partir do dia 1º de julho. Os três dispensados pelo treinador são atletas que atuam no país: o lateral Luciano Monzón (Boca Juniors) e os meias Diego Valeri (Lanús) e Enzo Pérez (Estudiantes).
O comandante da seleção vai contar com sete atacantes no elenco de 23 nomes: Messi, Di María, Tevez, Higuaín, Lavezzi, Agüero e Diego Milito. O goleiro Carrizo, que vive o drama do rebaixamento com o River Plate, é o único "argentino" que participará da competição sul-americana. No entanto, segundo a imprensa, isso não aborrecerá os torcedores locais.
- O povo sabe que os que estão na lista são indescutíveis e vão apoiar a seleção normalmente. Mas acredito que Enzo Pérez, na minha opinião o melhor jogador do campeonato argentino, poderia ter ficado. O problema é que o Batista prefere volantes centrais, já que era um nos tempos de jogador, do que meias mais avançados - ressaltou Juan Pablo, editor do jornal "Olé".
Opinião diferente tem seu colega de profissão, Antonio Serpa.
- Foram cortes lógicos. Os três jogadores daqui que foram chamados foram por conta de dúvidas com os europeus que poderiam estar machucado. Sinceramente, não me surpreendeu – disse.
A seleção da Argentina está no Grupo A e faz a partida de abertura da competição, na próxima sexta-feira, contra a Bolívia, em La Paz.
Confira a lista dos 23 dos escolhidos por Batista e os números de suas camisas:
Goleiros: 23 - Sergio Romero (AZ Alkmaar), 1 - Juan Pablo Carrizo (River Plate) e 12 - Mariano Andújar (Catania).
Defensores: 6 - Gabriel Milito (Barcelona), 2 - Ezequiel Garay (Real Madrid), 4 - Nicolás Burdisso (Roma), 8 - Javier Zanetti (Inter de Milão), 13 - Nicolás Pareja (Spartak Moscou), 17 - Marcos Rojo (Spartak Moscou) e 3 - Pablo Zabaleta (Manchester City).
Meio-campistas: 14 - Javier Mascherano (Barcelona), 15 - Lucas Biglia (Anderlecht), 19 - Ever Banega (Valencia), 5 - Esteban Cambiasso (Inter de Milão), 18 - Javier Pastore (Palermo) e 20 - Fernando Gago (Real Madrid).
Atacantes: 10 - Lionel Messi (Barcelona), 7 - Ángel Di María (Real Madrid), 9 - Gonzalo Higuaín (Real Madrid), 16 - Sergio Agüero (Atlético de Madri), 21 - Ezequiel Lavezzi (Napoli), 22 - Diego Milito (Inter de Milão) e 11 - Carlos Tevez (Manchester City).
Nenhum comentário:
Postar um comentário