24 de jun. de 2014

Homenageada por jogadores, menina relembra hino cantado com a Seleção

Acostumada a cantar o hino nacional como um protocolo na escola, Giovanna de Paiva Guedes viveu uma experiência bem diferente na última segunda-feira. Selecionada em um concurso para entrar com a Seleção no jogo contra Camarões, no Mané Garrincha, a garota, de apenas 10 anos, cantou o hino do campo, ao lado dos jogadores, acompanhada por um coro de quase 70 mil vozes. 

- Eu já sabia a letra porque desde pequena cantava na escola. Mas no estádio foi totalmente diferente. Fiquei muito emocionada. Deu muito orgulho do meu país. Mesmo com altos e baixos, o Brasil está no meu coração - contou a criança.
 geovanna hino brasil (Foto:  Fabrício Marques)Geovanna repete a vibração do Hino Nacional que fez com que ela ficasse "famosa" (Foto: Fabrício Marques)


E Giovanna não apenas mostrou que conhece toda a letra como chamou a atenção dos próprios jogadores da Seleção pela maneira vibrante como entoou o hino. O lateral Marcelo foi o primeiro a destacar a imagem da menina nas redes sociais. Em seguida, foi acompanhado por Thiago Silva e Jefferson.

- Já foi muito emocionante entrar no estádio com o time, cantar o hino, ver o jogo. Foi a primeira vez que fui em um jogo do Brasil. Depois, quando chegamos em casa e vimos o que os jogadores tinham falado, fiquei ainda mais feliz.
david luiz marcelo garota hino (Foto: Reprodução / Instagram)David Luiz postou foto da menina em rede social (Foto: Reprodução / Instagram)
Giovanna também fez questão de fazer um agradecimento especial ao zagueiro David Luiz - um de seus jogadores preferidos e com quem entrou em campo de mãos dadas. 

- Quero agradecer muito ao David Luiz. Quando a gente estava esperando, ele passou por mim e eu perguntei quem ia entrar com ele. Disse que seria o menino da frente e eu fiz uma cara triste. Aí ele me falou que eu podia passar na frente para entrar com ele. Foi muito emocionante.

A mudança na ordem da fila fez Giovanna ficar ao lado de Iago Krecke, que entrou com o goleiro Julio César. O garoto, de oito anos, também ficou próximo de Thiago Silva e revelou que a imagem de todos os "mascotinhos" abraçados, como os jogadores, foi ideia do capitão da Seleção.

- No ensaio, era para a gente só ficar na frente dos jogadores. Mas o Thiago Silva tocou no meu ombro e falou que a gente podia ficar abraçado como eles. Foi muito legal - disse Iago.

Giovanna e Iago fazem parte do grupo de mais de mil meninos e meninas selecionados para entrarem em campo com os jogadores durante a Copa. A escolha foi feita por meio de um concurso promovido por um dos patrocinadores da Fifa. Para participar, era preciso ter idade entre 6 e 10 anos e enviar uma foto ou vídeo comemorando um gol. 
 geovanna hino brasil (Foto:  Fabrício Marques)Geovanna e lago foram selecionados em concurso para entrarem em campo com os jogadores (Foto: Fabrício Marques)


- A Giovanna viu a promoção na internet e pediu para participar. Enviamos a foto dela e da irmã. Para a nossa sorte, as duas foram escolhidas. Nem acreditamos quando saiu o resultado - contou o pai Adriano Guedes, militar que mora em Brasília há apenas seis meses.

Além de Giovanna, a irmã mais nova, Julia, de oito anos, vai entrar com as seleções no jogo das oitavas de final em Brasília. Ao todo, 1.408 crianças foram selecionadas pelo concurso, sendo 180 estrangeiras que virão de 55 países.

Carinho maior pela mensagem de Jefferson

Torcedora do Botafogo por influência do pai, Giovanna revelou um carinho maior pela mensagem do goleiro Jefferson exaltando sua vibração no hino.

- Foi muito legal. Quando meu pai falou, corri toda saltitante para ver. Um jogador do Botafogo, do nosso time, foi ainda mais especial.
 geovanna hino brasil (Foto:  Fabrício Marques)Botafoguense, Geovanna festejou a mensagem de Jefferson (Foto: Fabrício Marques)


A garota só lamentou não ter conseguido falar com o goleiro. O protocolo de entrada das crianças com os jogadores só permite o contato dos meninos e meninas com o time titular.

- Pena que só consegui ver o Jefferson de longe, mas foi ótimo a mensagem depois

Nenhum comentário: