26 de jun. de 2014

Ghiggia lamenta pena de Suárez e vê Uruguai capaz de suprir sua ausência

Carrasco da seleção brasileira na final da Copa do Mundo de 1950, o ídolo uruguaio Alcides Ghiggia lamentou a punição ao atacante Luis Suárez imposta pela Fifa por morder o italiano Chiellini. Em entrevista ao"Troca de Passes", o ex-jogador se disse confiante, no entanto, de que a Celeste será capaz de suprir a ausência do atacante. O jogador foi banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol, terá de cumprir nove jogos oficias de suspensão na seleção uruguaia e, dessa forma, não atua mais na Copa do Mundo do Brasil (assista ao vídeo).
- Há coisas que só acontecem no esporte, neste caso, no futebol. E não podem ser levadas para fora do esporte. Temos jogadores que podem substituí-lo. Vai ser um jogo difícil para as duas seleções. Temos que esperar e ver o que acontece - disse.
Antes da Fifa publicar sua decisão, Ghiggia criticou Suárez por usar os dentes para agredirum adversário. O ex-jogador defendeu uma punição ao atacante, alegando que o futebol não pode se tornar uma "campo de guerra".
O Uruguai encara a Colômbia neste sábado, às 17h (de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial. O jogo acontece no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O vencedor encara o melhor do duelo entre Brasil e Chile, que acontece no mesmo dia, às 13h, no Mineirão.
Ghiggia Homenagem Uruguai e Jordânia (Foto: Agência AFP )Ghiggia diz que Uruguai possui jogadores para substituir Suárez (Foto: Agência AFP 

Nenhum comentário: