2 de jun. de 2014

Felipão chama CR7 de "artista" e diz: "Neymar faz falta em qualquer lugar"

Felipão Coletiva Seleção Brasileira (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)Felipão durante coletiva nesta segunda-feira (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
Neymar é a principal referência da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. E o técnico Luiz Felipe Scolari tem consciência disso. Nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa, no Serra Dourada, o treinador foi obrigado a comparar o camisa 10 do Brasil com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Apesar de gostar dos dois jogadores, Felipão preferiu deixar os elogios para os rivais para os treinadores de Argentina e Portugal, respectivamente. Porém, fez questão de exaltar a principal estrela da equipe nacional.

- Eu analiso o meu jogador. Neymar é um grande craque, que faria falta em qualquer seleção do mundo. Quando convivi com o (Cristiano) Ronaldo, eu disse a vocês: "É fera". Mas eu não convivo mais com o artista. O Neymar jogaria em qualquer time do mundo, em qualquer lugar do mundo, em qualquer posição.  

Questionado sobre o grupo que escolheu para a Copa do Mundo, Felipão se mostrou bem tranquilo com a opção que fez para o Mundial.
  - Todos têm me agradado até o treino de ontem (domingo). Não gostei no geral, mas todos têm se esforçado mais ou menos para eu ficar contente. Esses aí são a minha escolha. Estou feliz com isso. Quem dera se eu pudesse fazer as escolhas corretas na minha vida como eu fiz com esse grupo.

Felipão comentou a ansiedade para a estreia na Copa do Mundo, no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

- Não sei. Tem dias que estou tranquilo, tem dias que estou à vontade, que não me preocupo com jogo nenhum, que fiz tudo correto dentro do que planejei. Tem hora que fico remoendo, que tento buscar soluções. Não vou garantir que tudo é normal. Vai depender dos treinos e jogos para saber se terei mais tranquilidade até a estreia – disse o treinador.

Nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

*Participam da cobertura Alexandre Lozetti, Diogo Venturelli, Leandro Canônico, Marcelo Baltar, Márcio Iannacca, Martín Fernandez, Richard Souza e Thiago Correia

Nenhum comentário: