3 de nov. de 2013

Pivô da base do Franca, irmão de Lucas Mariano morre após se afogar

Léo, irmão de Lucas, do Franca Basquete (Foto: Lucas Diniz - assessoria VIVO/Franca)Leonardo tinha 14 anos, 1,94m e jogava basquete
pelo Franca (Foto: Lucas Diniz / Vivo-Franca)
O jogador da Aspa (Associação de Pais e Amigos do Franca Basquete), Leonardo Mariano, de 14 anos, morreu na manhã deste domingo, na UTI da Santa Casa de Limeira, interior de São Paulo, após ter se afogado no fim da noite de sábado, em um clube da cidade. O jovem era irmão do pivô Lucas Mariano, um dos destaques do Franca e que, neste ano, foi convocado pelo técnico Rubén Magnano para integrar o elenco da seleção brasileira na Copa América. O atleta, porém, foi cortado antes da competição.
Segundo o diretor técnico do Franca, Edu Mineiro, que acompanhava a equipe de base em um torneio em Limeira, Leonardo foi encontrado por volta das 20h na piscina do Clube de Lazer Nosso Clube, onde o grupo estava hospedado. O afogamento foi percebido por seguranças do local e também por membros da comissão técnica da Aspa. O Samu foi acionado e fez o resgate do atleta.
Leonardo foi levado em estado grave para a UTI da Santa Casa de Limeira, onde passou a madrugada. Às 5h50m deste domingo, o hospital anunciou seu falecimento. A família do jogador está em Limeira e aguarda a liberação do corpo para definir o horário do velório, que será realizado no São Vicente de Paulo, em Franca. O sepultamente acontecerá nesta segunda-feira, às 16h, no cemitério Santo Agostinho.
Promissor
Leonardo Mariano se destacava na equipe sub-14 da Aspa - que funciona como categoria de base para o Franca -, por conta de seu basquete e a altura, 1,94m. O técnico do time principal, Lula Ferreira, lamentou o ocorrido e revelou que o jovem atleta integraria no futuro a seleção brasileira sub-15.
Léo, Lucas e Nathan, do Franca Basquete (Foto: Lucas Diniz - assessoria VIVO/Franca)Leonardo e os irmãos Lucas e Nathan, do Franca Basquete (Foto: Lucas Diniz - Assessoria VIVO - Franca)
- Ele tinha um futuro brilhante, era um excelente jogador e com 14 anos já tinha uma altura excelente para sua posição. O técnico da seleção brasileira sub-15 já tinha falado conosco sobre o Léo, que o chamaria para um período de testes. Foi uma fatalidade e estamos todos de luto neste momento - comentou Lula Ferreira.
Nota oficial
O Franca Basquete divulgou uma nota sobre o falecimento de Leonardo neste domingo.
“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do jovem Leonardo Antônio Fernandes Mariano, irmão do atleta do VIVO/Franca Lucas Mariano, ocorrido na manhã deste domingo, 03 de novembro.
O Franca Basquetebol Clube está de luto pela perda de um dos talentos das categorias de base do basquete francano e irmão de um de nossos mais estimados jogadores. Na oportunidade, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares.”

Nenhum comentário: