1 de nov. de 2013

Jayme, sobre risco de queda de Luxa: ‘Não sou presidente do Flu’

Jayme de Almeida coletiva Flamengo (Foto: Richard Souza)Jayme de Almeida não se culpa por possível demissão de Luxemburgo (Foto: Richard Souza)
Veja você como o mundo dá voltas. No fim de 2010, Vanderlei Luxemburgo, então técnico do Flamengo, convidou Jayme de Almeida para ser seu auxiliar no Rubro-Negro. Jayme, que já havia recebido dois convites do amigo, aceitou. Luxa foi demitido no início de 2012, mas Jayme continuou por ser integrante da comissão técnica permanente. De lá para cá, auxiliou Joel Santana, Dorival Júnior, Jorginho e Mano Menezes, até ganhar a chance de assumir o cargo. E neste domingo, contra o Fluminense de Luxemburgo, pode ajudar a encaminhar a demissão do ex-parceiro, que está muito ameaçado nas Laranjeiras.
As equipes se enfrentam às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com 41 pontos, o Flamengo é o 11º na tabela e vive um momento bem mais confortável. O Tricolor é o 16º, com 36, na porta do Z-4. Uma derrota tricolor pode determinar a mudança no comando técnico. Jayme encara a situação com naturalidade e diz que não se sentiria responsável em caso de demissão de Luxa.  
 Tenho certeza que ele (Luxa) entende, vai tentar ganhar de mim também. Acho que tem que ficar por aí. Se o Vanderlei perder, empatar e tirarem ele de lá, não cabe a mim."
Jayme de Almeida
- Isso é esporte. Lógico que vou querer ganhar do Fluminense, do Vanderlei. A gente é amigo, mas quero ganhar. Esporte é bom porque você quer ganhar dos melhores. O Vanderlei e o Fluminense são fortes. Vou tentar ganhar. Depois o que vai acontecer eu não sei. Não sou presidente do Fluminense, não sou diretor. Não posso fazer nada. Tenho certeza que ele (Luxa) entende, vai tentar ganhar de mim também. Acho que tem que ficar por aí. Se o Vanderlei perder, empatar e tirarem ele de lá, não cabe a mim – disse Jayme.
O técnico do Flamengo diz que não vê qualquer vantagem em conhecer bem o trabalho de Luxemburgo. Segundo ele, Vanderlei é imprevisível.  
- Futebol tem muito improviso, os jogadores têm categoria, sorte. Eu acho que a gente sabe como joga o Fluminense. O Vanderlei pode armar de várias formas. Acho que vai ser difícil, parelho.
Para Jayme, dos técnicos que ele auxiliou no Flamengo desde o fim de 2010, Luxa foi quem mais deu certo no clube.
- Desses três anos que estou aqui, é só você olhar pelos resultados. Vanderlei foi campeão carioca invicto em 2011 e levou o time para a Libertadores (de 2012). Nada contra os outros treinadores, mas os resultados não têm comparação. O melhor foi o Vanderlei. 
* Com a colaboração de Thiago Benevenutte, estagiário

Nenhum comentário: