1 de nov. de 2013

Empresário quer rever contrato de Paulinho, valorizado no Fla: ‘Superou expectativas’

Paulinho chega confiante ao Rio após gol contra o Goiás Foto: Marcelo Theobald / Extra
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
Não foi só o assédio da torcida que aumentou. A boa fase de Paulinho em campo também fez crescer a expectativa do atacante e seus representantes por uma valorização no Flamengo.
O clube tem até maio de 2014 para pagar R$ 1 milhão ao XV de Piracicaba por 60% dos direitos econômicos do jogador. Bem antes disso, Paulinho, 24 anos, que ganha R$ 70 mil, deve ter o seu salário reajustado.
Um novo acordo por três anos já está previsto no contrato de empréstimo até dezembro, com o valor do aumento pré-fixado. Mas o atual procurador, Eduardo Uram, quer renegociar.
— O Paulinho gostaria de ter a segurança de um contrato mais bem construído. Quanto mais rápido puder consolidar isso dará mais tranquilidade para ele render no campo — disse o empresário, que começou a trabalhar com o atleta esse ano.
Segundo Uram, agora não é o momento de tratar do assunto, mas passada a fase final da Copa do Brasil as conversas vão acontecer.
— Vamos ver se consegue antecipar pelo lado do jogador. Já deixar conversado. Existe uma coisa estabelecida , mas ele superou as expectativas — acredita.
Flamengo
Flamengo Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
Pelo lado do Flamengo, a tranquilidade de ter feito um bom negócio é grande. O diretor Paulo Pelaipe usa de sua experiência para ignorar a pressão, se garantindo em uma multa rescisória alta para interessados do exterior.
A outra parte envolvida, o XV de Piracicaba, que detém 40% do jogador, anda insatisfeita, especialmente após a chegada do novo procurador. Já Paulinho é só alegria.
— Fico feliz pelo assédio, é importante, é bom, venho jogando bem, e minha felicidade está refletindo em campo — disse o camisa 26, que experimentou a sensação pela primeira vez quando marcou o gol da vitória sobre o Vasco.
Em ótima fase e feliz com a sequência nas mãos de Jayme de Almeida, o jogador não faz questão de ser poupado, mesmo após sentir um incômodo na coxa.
— Não foi lesão, deu um choque na coxa e preferi sair, estou normal, sem dor, 100% se precisar jogar — avisa.
Brocador ofuscado
Se antes o Flamengo estava carente de jogadores adorados pela torcida, se multiplicam os candidatos em meio a fase decisiva da Copa do Brasil e do Brasileiro. Hernane, o Brocador, artilheiro do século, já divide atenção com outros companheiros.
Além de Paulinho, que ofuscou o centroavante no desembarque do time ontem no Rio, Chicão, Wallace, Leo Moura e André Santos revezam partidas destacadas, com participações decisivas. Sem falar no técnico Jayme de Almeida, que colocou o grupo no rumo certo e também é alvo de carinho dos torcedores.
Será dele a decisão de colocar o melhor que o Flamengo tem em campo contra o Fluminense, no domingo, ou não. A tendência é que jogadores desgastados, como Elias, Leo Moura e até Paulinho, sejam poupados, assim como aconteceu contra o Atlético-PR.
A segurança para a partida de volta das semifinais, quarta-feira, contra o Goiás, também abriria espaço para outros jogadores que não vem tento oportunidades aparecerem, como Val e Bruninho, contratados esse ano.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/empresario-quer-rever-contrato-de-paulinho-valorizado-no-fla-superou-expectativas-10640812.html#ixzz2jSVrxji9

Nenhum comentário: