Sem polêmicas. Mas com opiniões fortes e pontuais. Essa foi a entrevista coletiva de José Mourinho, nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Bilbao que pode garantir o título antecipado do Campeonato Espanhol ao Real Madrid.
Entre vários assuntos, Mou falou sobre a saída do “inimigo” Pep Guardiola do Barcelona no final da temporada.
- O caso de Guardiola é uma decisão dele e o mais importante é que seja feliz com isso. Vamos seguir respeitando o Barcelona e na próxima temporada seguramente será o nosso grande adversário pela Liga (Campeonato Espanhol) – afirmou.
Sobre o adversário desta quarta-feira, Mourinho elogiou não só o Bilbao mas, também, a torcida do time basco.
- O Athletic é uma grande equipe, com bons jogadores. Será uma partida difícil. Mas gosto de jogar em Bilbao, um estádio “boleiro”, no qual (a torcida) vai até a morte com seu time. O Madrid se sente bem em estádios assim – observou se referindo sobre o “La Catedral”, casa do clube basco finalista da Liga Europa.
Sobre a possibilidade da conquista do título, Mourinho preferiu não se alongar muito.
- Se não ganharmos o campeonato, será a campanha do “quase”. Se conseguirmos, será bom.
Sem atritos com Zidane
Perguntado sobre especulações de que não se dava bem com Zinedine Zidane, funcionário do Real Madrid e assessor direto do presidente Florentino Pérez, Mourinho foi enfático:
- É mentira que não quero seguir trabalhando com Zidane. Da minha parte, estou encantado em continuar com todos que estão trabalhando comigo.
Em relação a disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi pelo posto de melhor jogador do ano, Mourinho acredita que o português possa levar por conta da provável conquista do Campeonato Espanhol.
- A Bola de Ouro vai para quem leva um grande título coletivo. Uma Liga dos Campeões, um grande campeonato (nacional)... Cristiano e Messi são os melhores e penso que, que ganhar o Espanhol, conseguirá também a Bola de Ouro – salientou.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha Atheltic Bilbao x Real Madrid nesta quarta-feira em tempo real a partir das 17h (de Brasília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário