19 de nov. de 2011

Real sofre nos acréscimos, mas bate Valencia e mantém liderança isolada

O Real Madrid não deu chance para o Barcelona encostar na liderança do Campeonato Espanhol neste sábado. O time de José Mourinho venceu o Valencia por 3 a 2, no Mestalla, pela 13ª rodada, e segue isolado na primeira colocação, mas sofreu nos acréscimos: aos 49, o time da casa acertou uma bola no travessão e ainda pediu pênalti, já que no rebote ela bateu no braço de Higuaín no chão.
O terceiro gol do time de José Mourinho, marcado por Cristiano Ronaldo, contou com ajuda do goleiro brasileiro Diego Alves, que falhou ao tentar cortar a bola na entrada da área. Benzema e Sérgio Ramos também marcaram para o Real, enquanto Soldado fez para o Valencia duas vezes.
Mais cedo, o Barcelona goleou o Zaragoza por 4 a 0 e chegou aos 28 pontos, empatando com o Real na ponta. Porém, o Real chegou aos 31 com a vitória fora de casa, que deixou o Valencia com 24 em terceiro. O próximo confronto da equipe de Mourinho é contra o Dínamo de Zagreb, terça-feira, pela Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu.
Benzema abriu o placar no Mestalla com um belo gol aos 19 minutos do primeiro tempo: Xabi Alonso acertou um lançamento perfeito, o francês dominou com estilo na área e bateu sem defesa para Diego Alves.


Na etapa final, Sérgio Ramos ampliou de cabeça, aos 26, após cobrança de escanteio de Özil. Os donos da casa descontaram com Soldado, três minutos depois. A jogada começou com bom passe do ex-gremista Jonas para Hernandez, que chutou para defesa de Casillas. No rebote, Soldado deixou 2 a 1 no placar.
O Valencia passou a pressionar e quase empatou em um chute de Soldado, desviado por Marcelo para escanteio. Mas foi o Real quem voltou a balançar a rede aos 33. Com ajuda de Diego Alves: o goleiro titular da Seleção Brasileira nos amistosos com Gabão e Egito saiu muito mal no gol, perdeu a disputa com Cristiano Ronaldo na entrada da área e o português bateu para marcar o terceiro do Real.
Aos 37, foi a vez de Marcelo falhar. O lateral-esquerdo não correu para marcar Hernandez na linha de fundo, o jogador do Valencia conseguiu evitar a saída da bola e cruzou para Soldado fazer o segundo dos donos da casa, fechando o placar em 3 a 2.
Já nos acréscimos, emoção para a torcida do Valencia. Após cruzamento da esquerda, Rami subiu bem, Casillas salvou e a bola bateu no acertou o travessão. Logo em seguida, a bola bateu no braço de Higuaín no chão, mas o árbitro não marcou pênalti. A decisão revoltou os jogadores do time da casa, que reclamaram até depois do apito final.

Nenhum comentário: