26 de nov. de 2011

CR7 faz dois, líder Real Madrid goleia o Atlético e aumenta tabu em clássico

Ainda não foi desta vez que o Atlético de Madri quebrou o tabu diante do maior rival Real Madrid. No clássico da capital espanhola, neste sábado pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, deu a lógica no Santiago Bernabéu: com dois gols de Cristiano Ronaldo, ambos de pênalti, os merengues golearam os colchoneros, por 4 a 1, de virada. Adrián marcou para os visitantes, com Di María e Higuaín completando o placar.


O resultado deixou a equipe do técnico José Mourinho disparada liderança da competição, com 34 pontos, seis a mais que o Barcelona. Tudo por conta da inesperada derrota dos catalães para o Getafe, por 1 a 0, também neste sábado. O Atlético ainda cambaleia após mau início e está em 10º, com 16

Desta forma, os donos da casa aumentaram o tabu no confronto para 22 jogos – e 12 anos. O próximo confronto será apenas em abril de 2012, pela 33ª rodada. O último triunfo do Atlético aconteceu em 1999, por 3 a 1, no mesmo Santiago Bernabéu, com dois gols do holandês Jimmy Floyd Hasselbaink.
Os visitantes não contaram com seu principal jogador: o centroavante Falcao García, que se lesionou com a Colômbia durante a preparação para as eliminatórias, no início do mês. O Real não teve o zagueiro Ricardo Carvalho, o lateral Arbeloa e o meia Kaká, que voltará a treinar na terça-feira.
O Atlético surpreendeu e saiu na frente, aos 14 minutos, em linda jogada coletiva. Adrian recebeu após troca de passes e tocou na saída de Casillas. A comemoração foi efusiva, mas durou pouco. Aos 22, Benzema sofreu pênalti do goleiro Courtois, que foi expulso pelo árbitro Mateu Lahoz. O meia brasileiro Diego acabou também punido e teve de ser substituído. Cristiano Ronaldo cobrou e igualou.

A virada veio somente na etapa final. Aos três, Cristiano Ronaldo recebeu bola esticada de Özil na esquerda e cruzou para o outro lado, onde estava Di María. O argentino, que retornava de lesão, não perdoou e fez o segundo.
Com o jogo nas mãos, o Real Madrid selou o resultado com naturalidade. Aos 19, Higuaín aproveitou falha do zagueiro Godín, driblou a marcação e tocou para o fundo das redes. Aos 36, Cristiano Ronaldo deu lindo passe para o centroavante argentino, que foi derrubado por Godín – expulso no lance. O português novamente bateu bem e definiu mais uma noite de felicidade para o líder Real Madrid.

Nenhum comentário: