Renato teve um dia de Ronaldinho nesta sexta-feira. Chamado pela diretoria do Flamengo para participar da oficialização da adoção de uma família de urubus, no zoológico do Rio de Janeiro, o meia foi recepcionado com muita festa por mais de uma centena de crianças rubro-negras. E retribuiu com carinho, jurando amor eterno ao clube e prometendo empenho na reta final do Campeonato Brasileiro.
O camisa 11, no entanto, é um dos três titulares do Flamengo que ficam sem contrato no final do ano. Enquanto as situações de Thiago Neves e Felipe dependem de acertos com outros clubes, a permanência de Renato depende exclusivamente da diretoria do Flamengo, uma vez que a vontade do jogador é permanecer e encerrar a carreira na Gávea.
- Minha vontade é ficar e encerrar a carreira no Flamengo, mas nunca se sabe o que se passa na cabeça da diretoria – disse o jogador.
Mesmo sem ainda ter apresentado uma proposta de renovação, o Flamengo parece inclinado a manter Renato na próxima temporada. A presidente Patrícia Amorim está confiante no acerto.
- Não acredito que teremos problema. É a vontade dele (Renato) ficar, e é a vontade do Flamengo mantê-lo. O assunto que está com o departamento de futebol – disse a presidente.
Com 33 anos, Renato pensa em renovar com o Flamengo por mais dois anos. Ele é homem de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo e ganhou status de intocável com o treinador. Em 2011, disputou 59 partidas e só fica atrás do goleiro Felipe, que entrou em campo em 61 oportunidades.
Em duas passagens pelo clube, Renato disputou 211 jogos e marcou 58 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário