Com as presenças da presidente Patricia Amorim e do meia Renato, o Flamengo lançou oficialmente o Espaço Urubu-Rei no zoológico do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. No local, um viveiro com duas bandeiras rubro-negras, vai morar uma família de urubus-reis, formada por um casal de aproximadamente oito anos cada e dois filhotes. Com R$ 500 por mês, em total doado por membros de um grupo de diretores, o Fla vai bancar os cuidados com os animais que simbolizam o clube e ainda não foram batizados. O contrato deve ser renovado a cada 12 meses.
Além da presidente e do meia, que já comemorou alguns de seus gols com a máscara do urubu-rei, outros dirigentes, a charanga e cerca de 200 crianças (entre alunos da escolinha do Flamengo e visitantes do zoológico) participaram da inauguração. Renato fez a festa da garotada e distribuiu máscaras e bolas.
- Muito legal vir aqui. Vim em 2005, e o urubu-rei ainda não estava no zoológico. Muito legal fazer parte da história do Flamengo - disse o meia.
Patricia Amorim destacou a importância da iniciativa, que, para ela, representa o cuidado do clube com os animais, e o simbolismo da data escolhida para a inauguração: 11 de novembro de 2011.
- Foi uma ideia do Michel Levy (vice de finanças) e é uma parceria importante. O Flamengo sempre foi pioneiro em responsabilidade social, amor ao próximo e agora em cuidados com os animais. Está sempre à frente. Além disso, hoje é um dia especial e tem um simbolismo muito grande. Trouxemos o nosso camisa 11 no dia 11/11/11. Tem uma história muito ligada ao Flamengo e ao urubu - disse a mandatária, se referindo a Renato.
Por enquanto, os urubus não foram batizados. Patrícia Amorim temeu que o homenageado não gostasse de dar o nome a um urubu. Até por isso, a presidente pensa em fazer uma votação entre os torcedores para decidir como os animais se chamarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário