24 de nov. de 2011

Corneta olímpica no Fla

O fim do ano se aproxima, o Flamengo luta por uma vaga na Libertadores, mas na festa de Papail Noel de integrantes de esportes olímpicos do clube o futebol não entra no clima de Jingle Bells, mas sim no soar das cornetas. Um email interno enviado para um grupo de ex-atletas que fundaram o Instituto do Atleta Rubro-Negro – incluindo a presidente Patricia Amorim, uma das fundadoras -  figurinhas carimbadas do clube e correligionários da dirigente organizam uma confraternização. E foi reservada ao futebol a primeira frase da organização da confraternização:
O email começa da seguinte forma:
“MESMO COM A CAMPANHA DESASTROSA DO FUTEBOL TEMOS QUE NOS MANTER UNIDOS..
FOMOS CAMPEÕES ESTADUAIS NA NATAÇÃO, APÓS 7 ANOS, E DE NADO SINCRONIZADO EM TODAS AS CATEGORIAS
FOMOS CAMPEÕES BRASILEIROS DE POLO AQUÁTICO JUVENIL TANTO NO FEMININO E BI NO MASCULINO… ALÉM DO VICE NO JUNIOR MASCULINO”
O email segue exaltando as conquistas de volêi, remo, judô, futsal, entre outras. Depois, relatam o infarto de um companheiro enquanto nadava, mas torcem pela sua recuperação. Por fim, o texto, redigido por um ex-atleta, lembra a confraternização que acontecerá no fim da tarde de sábado, onde, segundo o conteúdo do email ‘cada atleta deverá levar algo comível e bebível’.
O convite-desabafo foi enviado para dois endereços eletrônicos pessoais de Patricia Amorim, para Luisa Parente, o judoca Frederico Flexa, Cristina Callou (mulher de Luiz Augusto Velloso), Mariana Brochado, entre diversos outros integrantes do Instituto do Atleta Rubro-Negro.
Para os comes e bebes natalinos, o futebol não foi convidado. Nem para entrar pela chaminé, como faz o Bom Velhinho.
(Janir Júnior)

Nenhum comentário: