6 de nov. de 2011

Felipe se defende, mas não vai escapar de multa por se automedicar

Quase todos os jogadores do Flamengo haviam deixado o Engenhão quando Felipe apareceu na entrada principal do estádio. Vestido com o uniforme de concentração, o goleiro tinha dois pequenos curativos nos braços. Ele acabara de chegar do hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio. O goleiro foi submetido a exames de sangue e urina. O departamento médico rubro-negro se previne já pensando no jogo da próxima rodada, domingo que vem, contra o Coritiba.

Neste domingo, Felipe foi vetado da partida contra o Cruzeiro apenas meia hora antes de o jogo começar. Segundo o médico José Luiz Runco, ele fez uso de um medicamento composto pela substância proibida Isometepteno e corria o risco de ser pego no exame antidoping, caso fosse sorteado. Segundo o jogador, o problema foi uma forte crise de dor de cabeça.
- Tomei Neosaldina na sexta-feira, por volta de oito da noite. Estava com uma crise de dor de cabeça muito forte, aqui no lado esquerdo (apontando para a testa). Só essa semana foram três crises. Já fiz exames, mas não aparece nada. No Corinthians, em 2007, tive várias vezes. Uma vez até fiquei fora de um jogo contra o Botafogo por conta de um remédio que o clube me deu e corria o mesmo risco. Espero que a substância saia até o próximo jogo. Por isso fiz o exame.
O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou duramente a atitude de Felipe e o chamou de irresponsável. Para não criar polêmica, o goleiro preferiu não se estender no tema. Ele se defende.
- Peguei na hora o remédio na caixa e nem vi direito, estava com muita dor. Ainda bem que eu não entrei no jogo, pois sortearam a camisa 1. O Vinícius (terceiro goleiro) foi para o doping. Se me pegam, eu fico 30 dias afastado aí, não dá.
Luxemburgo ficou profundamente irritado e disse na entrevista coletiva que a decisão sobre o caso seria tomada internamente. Felipe vai receber uma multa e será descontado nos seus vencimentos.

Vinícius sequer estava concentrado com o grupo e foi chamado em cima da hora. Ele ficou no banco de reservas com o uniforme com o número 1, já que o Fla não havia levado sua 28 para o Engenhão. Felipe deixou o estádio na companhia de Paulo Victor, seu substituto na vitória por 5 a 1, e os médicos José Luiz Runco e Márcio Tannure.

Nenhum comentário: