8 de nov. de 2011

Cristiano Ronaldo não se compara a Messi: ‘É como Ferrari e Porsche’

O atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, entrou na discussão que movimenta o mundo há algumas temporadas. É possível compará-lo ao argentino Lionel Messi, do rival Barcelona? Para o português, a resposta vem com uma analogia, no mínimo, interessante.
– É impossível comparar. É como Ferrari e Porsche – disse, em entrevista à revista alemã “Kicker”.

A questão surgiu na hora de dizer quem seria melhor: se o técnico do Real Madrid, José Mourinho, ou o seu ex-comandante no Manchester United, Alex Ferguson. O gajo, no entanto, tem uma tendência a optar pelo compatriota, seu treinador no time merengue.
– Mourinho é, possivelmente, o melhor treinador neste momento. Tem as melhores ideias e entende melhor o futebol – afirmou.
Quando fala de si, Cristiano é humilde.

– Estou muito orgulhoso de ter conseguido o recorde no Espanhol (que lhe rendeu a Chuteira de Ouro, com 40 gols). Naturalmente, há algumas coisas que posso fazer ainda melhor. Se achasse que posso fazer tudo, eu não conseguiria nada em minha carreira. Quero ganhar títulos. Se ganho com a equipe, também acabo obtendo os prêmios individuais – contou.
Inspirações não faltam para o português. Ele pode não ter um grande ídolo, mas em outros esportes estão os atletas que Cristiano mais admira.
– Admiro as pessoas que fazem bem as coisas. Eles podem ser atletas, atores ou jornalistas. Há alguns que considero maravilhosos, especialmente em esportes como basquete, Fórmula 1 ou tênis – disse.
Eleito o melhor do mundo em 2008, quando ainda jogava pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo viu Lionel Messi superá-lo nos dois anos seguintes. Campeão europeu com o Barcelona, o argentino é um dos favoritos a conquistar a Bola de Ouro também em 2011 - o português está na disputa, assim como o brasileiro Neymar, do Santos.

Nenhum comentário: