22 de nov. de 2011

'Mistão' do Real atropela o Zagreb e bate recorde de gols em 20 minutos

Cristiano Ronaldo e Kaká não fizeram falta ao Real Madrid nesta terça-feira. Sem as estrelas e com um "mistão" em campo no Santiago Bernabéu, o time de José Mourinho atropelou o Dínamo de Zagreb, venceu por 6 a 2 e bateu o recorde de gols em 20 minutos em partidas da Liga dos Campeões.
O Real começou o jogo já classificado para as oitavas de final e balançou a rede quatro vezes em 20 minutos: Benzema, aos dois, Callejón, aos seis, Higuaín, aos nove, e Özil, aos 20 (Callejón e Benzema voltaram a marcar no segundo tempo, e Bequiraj e Tomecak descontaram). O recorde anterior era do Monaco, que fez quatro em 26 em 2005. A vitória deixou a equipe espanhola com a liderança do Grupo D garantida, com 15 pontos, faltando uma rodada. Na França, Lyon - com Cris, Michel Bastos e Ederson - e Ajax não saíram do 0 a 0 e ainda brigam pela última vaga da chave: os holandeses somam oito, contra cinco dos franceses.

A sexta rodada será disputada no dia 7 de dezembro. O Ajax, que precisa de um empate para ir às oitavas, recebe o Real Madrid. Já o Lyon visita o eliminado Dínamo, que ainda não pontuou na Champions.

Esta foi a 12ª vitória seguida do time de Mourinho na temporada (o último tropeço foi um 0 a 0 com o Racing Santander, dia 21 de setembro, pelo Espanhol). Nesta terça, o técnico não pôde contar com os brasileiros Kaká e Marcelo, machucados. Cristiano Ronaldo e Casillas foram poupados e nem saíram do banco. Assim, a equipe entrou em campo com Adán, Diarra, Varane, Sergio Ramos (capitão), Coentrão, Xabi Alonso, Sahin, Callejón, Özil, Benzema e Higuaín. Granero, Altintop e Albiol entraram na etapa final.

Mesmo com o "mistão", o Real precisou só de dois minutos para fazer 1 a 0, com Benzema, após boa jogada com Özil. Quatro minutos depois, o alemão e o francês participaram do lance para o gol de Callejón. O terceiro foi de Higuaín, aos nove, de canhota. Aos 20, o recorde: Özil aproveitou rebote após chute de Higuaín e marcou 4 a 0 no placar.
A rede só voltou a balançar no segundo tempo. Logo aos quatro, Callejón recebeu passe de Varane e fez o quinto do Real. Benzema ampliou para 6 a 0 aos 21, depois de bela assistência de calcanhar de Higuaín na entrada da área. Beqiraj e Tomecak descontaram para o Dínamo de Zagreb aos 36 e 45: os primeiros gols sofridos pelo time de Mourinho em cinco rodadas da Champions.

Nenhum comentário: