Jogadores de futebol, muitas vezes, são personagens controversos e desejosos por polêmicas - e tal jeito de ser acaba criando aversão junto a muitos torcedores. Desta forma, a revista norte-americana "Bleacher Report" aproveitou o tema e estabeleceu uma lista com os 10 futebolistas mais odiados do mundo, que é encabeçada pelo uruguaio Luis Suárez, que conta em seu currículo passagens como ofensas racistas a Evra e uma mordida em Ivanovic.
Mordida de Suárez em Ivanovic: uma das polêmicas do uruguaio (Foto: AFP)
Na lista aparece também o zagueiro John Terry(segundo colocado), que perdeu a faixa de capitão na seleção inglesa por ter ficado com a imagem manchada ao ter um caso com a esposa de Wayne Bridge, companheiro de English Team. O jogador do Chelsea também já esteve no noticiário por uma acusação de racismo por parte de Anton Ferdinand.
Joey Barton, desafeto de Neymar, é o terceiro nome na lista. O inglês já usou sua conta no Twitter para atacar muitos atletas, inclusive o camisa 10 da seleção brasileira, e chegou a apagar um cigarro no olho do companheiro Jaime Tandy em sua passagem pelo Manchester City, em 2004.
Ainda há espaço na lista norte-americana para o zagueiro Pepe, considerado um atleta violento pelos adversários e que já esteve envolvido em polêmicas como a simulação de um pênalti na partida entre Real Madrid e Elche, no mês passado. Curiosamente, o volante Busquets, do Barcelona, aparece na listagem pelo mesmo motivo: excesso de "atuação" ao receber faltas.
Também foram eleitos pela revista dois jogadores com constantes declarações polêmicas: MarioBalotelli e Zlatan Ibrahimovic. O italiano diz ser perseguido pela imprensa inglesa e italiana e já esteve envolvido em inúmeras polêmicas: brigas em casas de striptease, relação de ódio com o técnico Roberto Mancini, suspeita de apologia à máfia napolitana e incêndio em sua própria casa. Já o sueco se destaca pelas declarações extravagantes quando fala de seu próprio futebol, dizendo que é o melhor do mundo ou algo parecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário