Enquanto os titulares do Flamengo ficaram na academia para trabalho regenerativo, apenas os reservas foram a campo no Ninho do Urubu, na tarde desta sexta-feira. A dois dias do clássico contra o Fluminense, os suplentes tiveram uma boa oportunidade para mostrar serviço para Jayme de Almeida, que observou atentamente as atividades. O treinador já revelou que cinco jogadores – Léo Moura, Chicão, André Santos, Elias e Paulinho – serão poupados no Fla-Flu, de olho na partida decisiva da Copa do Brasil.
Reservas do Flamengo treinam no Ninho do Urubu observados por Jayme (Foto: Thiago Benevenutte)
Depois de um intenso trabalho físico, que teve início às 16h, os reservas realizaram um treinamento de finalizações. No início, Digão e João Paulo cruzavam para que os demais arrematassem a gol. Depois, os laterais juntaram-se aos companheiros. Entre os destaques, o bom aproveitamento de Marcelo Moreno, alguns gols de cabeça anotados por Welinton e um bonito voleio de Adryan, que terminou com a bola no fundo da rede. O boliviano, inclusive, volta a ser relacionado por Jayme e vai para o banco de reservas.
Por volta das 17h30m começou uma atividade em campo reduzido, com dois times de sete jogadores cada. Minutos antes do fim, João Paulo deixou o gramado, mas sem aparentar qualquer tipo de dor. Samir treinou normalmente, embora ainda não esteja à disposição da comissão técnica.
Com 41 pontos e na 11ª posição, o Flamengo encara o Fluminense neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rival, que não venceu nenhum clássico em 2013, está em situação complicada na tabela, com 36 pontos, no 16º lugar.
* Colaborou Thiago Benevenutte, estagiário
Nenhum comentário:
Postar um comentário