31 de mar. de 2012

R10 puxa homenagem a Renato: ‘Coração para o Urubu Valente’


jogadores do Flamengo fazem homenagem para Renato no treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Jogadores fazem homenagem para o Renato
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O ritmo de Renato ainda é lento. O meia voltou a treinar na última quinta-feira após passar por uma cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca e não trabalha com os companheiros. Na manhã deste sábado, o jogador correu em volta do campo principal do Ninho do Urubu, enquanto os demais disputavam o rachão.
A equipe do camisa 11, que é liderada por Ronaldinho, venceu o time de Léo Moura no recreativo. Na foto de comemoração, Renato apareceu, e R10 puxou uma homenagem. O atacante fez um coração com as mãos. Os jogadores o acompanharam.
- Homenagem, homenagem! Coração para o Urubu Valente – gritou Ronaldinho.
Na coletiva que concedeu na véspera, Renato brincou e disse que adaptaria o apelido do ex-atacante Washington, ex-Fluminense.
- O Washington é o Coração Valente. Eu sou o Urubu, mas agora vou pedir licença e usar o apelido. Virei o Urubu Valente (risos).
A primeira etapa do retorno passa por leves treinamentos. Somente após uma semana ele poderá participar das atividades ao lado dos companheiros até começar a treinar com bola.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Bangu, às 16h (de Brasília), pela Taça Rio. O time viaja nesta tarde para Macaé.

Joel entra na moda dos óculos com modelo da patrocinadora do Fla



óculos do Joel Santana Flamengo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Os novos óculos do técnico Joel Santana
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
moda dos óculos patrocinados do Flamengo chegou ao técnico Joel Santana. Com a imagem marcada pela escuridão de suas lentes e sem gostar do que tem visto em campo nos últimos jogos, o comandante agora usa um modelo feito pela Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube, com o escudo nas hastes. Durante os jogos, ele não aparece com o acessório.
Antecessor de Joel Santana, Vanderlei Luxemburgo usava óculos de grife. Mas os seus escolhidos eram de grau e tinham hastes vermelhas, pretas e mescladas. Ainda no Flamengo, Caio Júnior foi apresentado no clube com uma coleção de cores nos óculos e, rapidamente, providenciou um rubro-negro.
Luxemburgo e Caio Júnior apareciam com seus modelos durante os jogos. Ambos eram patrocinados para isso, mas por outras marcas, nenhuma delas parceira do clube. Joel recebeu os óculos apenas como cortesia, sem qualquer contrato pessoal.
Antes de aparecer com o modelo de óculos da Olympikus, Joel usava o de uma concorrente da empresa: a Adidas. Por isso, houve a preocupação em fazer a troca.
Joel em treino flamengo (Foto: Richard de Souza / globoesporte.com)Joel com os óculos que recebeu da fornecedora de material do clube (Richard de Souza /Globoesporte.com)

Homenageado com bandeirão, Messi marca em tranquila vitória do Barça


Em dia de homenagem a Messi, o Barcelona derrotou o Athletic de Bilbao por 2 a 0, gols do camisa 10 e de Iniesta, e não deixou o Real Madrid se desgarrar muito na liderança do Campeonato Espanhol. Após uma vitória sem sustos - Valdés viu o adversário dar apenas um chute à sua meta -,  o clube catalão soma 72 pontos, seis a menos que o arquirrival.
Na próxima terça-feira, o Barça volta ao Camp Nou, mas desta vez pela Liga dos Campeões. Messi e companhia encaram o Milan no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Como empatou por 0 a 0 na ida, os culés precisam vencer para avançarem às semis. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o jogão, a partir das 15h45 (de Brasília).
Bandeirão para Messi
Na entrada dos times no gramado, uma enorme bandeira em homenagem a Messi foi aberta na parte central da arquibancada do estádio. “Leo é único. É o maior” ("Leo ets únic! Sos Grande", em catalão), dizia o texto estampado exaltando o camisa 10 que pisava pela primeira vez no Camp Nou após se tornar o maior artilheiro do Barcelona na história do clube.
messi bandeira barcelona x  Athletic bilbao (Foto: EFE)Bandeirão homenageia o craque Lionel Messi (Foto: EFE)
Jogadores poupados
Como havia prometido, o técnico Pep Guardiola não levou a campo muitos reservas, poupando apenas Xavi e Puyol para o confronto contra o Milan. Fábregas, que havia ficado no banco no San Siro, também não jogou, mas por conta de lesão.
Pelo lado do Bilbao, o técnico Marcelo Bielsa, que recebeu um efusivo abraço de Guardiola antes da partida – o treinador do Barça o considera uma grande inspiração -, deu descanso a quatro importantes titulares: Llorente, Muniain, Ander Herrera e Amorebieta. O motivo? O duelo de volta contra o Schalke 04 pelas quartas de final da Liga Europa.
messi barcelona x  Athletic bilbao  (Foto: AFP)Messi encara a marcação do Bilbao (Foto: AFP)
Blitz culé
Aos quatro, a primeira blitz do Barcelona. Daniel Alves chutou para defesa parcial de Iraizoz. No rebote, a bola voltou cruzada para área, e Piqué bateu rente à trave.
Como um rolo compressor, o Barça seguia pressionando e, aos sete, balançou as redes com o meia-atacante Thiago Alcântara. No entanto, o gol foi anulado – o filho do tetracampeão Mazinho estava impedido.
Sem ser ameaçado pelo Bilbao, o Barça protagonizou um lance polêmico aos 25. Após cruzamento da direita, Piqué cabeceou e o zagueiro Aurtenetxe cortou em cima da linha. Alguns jogadores do clube catalão chegaram a esboçar uma reclamação dizendo que a bola já teria entrado antes do corte.
Iniesta marca
Depois de tanto insistir, o Barcelona finalmente inaugurou o marcador. Messi deu belo passe para Iniesta, que entrou na área e bateu com raiva estufando a rede aos 39.
iniesta barcelona x  Athletic bilbao (Foto: Reuters)Iniesta comemora primeiro gol do Barcelona (Foto: Reuters)
No segundo tempo, o ritmo seguiu o mesmo da etapa inicial. Posse de bola total para o Barça, e um Bilbao recuado tentando explorar esporádicos contra-ataques.
Messi marca de pênalti
Quando era menos incomodado pelo Barcelona, o Bilbao acabou cometendo um pênalti. Javi Martínez em Tello. Messi pegou a bola com carinho, cobrou no canto e fez o segundo dos culés aos 13, o 36º gol do camisa 10 do argentino no Campeonato Espanhol, um a menos que o artilheiro do torneio, Cristiano Ronaldo.
Com a vantagem de dois gols, o Barça diminuiu um pouco o ritmo, visivelmente se poupando para o embate diante do Milan. O Bilbao, que não deu um chute sequer ao gol de Valdés, parecia estar contente por não ser goleado pelo rival, e a partida terminou com o placar de 2 a 0 para os anfitriões.
messi barcelona x  Athletic bilbao (Foto: AFP)Messi e Iniesta comemoram vitória do Barcelona (Foto: AFP)

Links Patrocinados


Zidane e presidente do Real 'lançam' resort do clube nos Emirados Árabes



inauguração resorte Real Madrid Zidane (Foto: Reprodução / Site Oficial)Zidane e Florentino posam com o sheiks árabes
(Foto: Reprodução / Site Oficial)
Foi dado, nesta quinta-feira, o primeiro passo para a construção do parque temático-resort do Real Madrid nos Emirados Árabes. Com a presença ilustre de Zinedine Zidane, o presidente do clube da capital espanhola, Florentino Pérez, encabeçou o lançamento da pedra fundamental do local. Junto com sheik Saud Bin Saqr Al Qassimi, representante do governo de Ras Al Khaimah (que é um dos Emirados Árabes Unidos, onde se localiza a região da construção do resort madridista), ele não escondeu a satisfação.
- Nosso clube nasceu há 110 anos e pouco a pouco construiu uma lenda de vocação universal. Este projeto mostra perfeitamente as aspirações globais da nossa instituição. No Real Madrid, acreditamos que não há fronteiras para o futebol nem para o esporte.
Também compareceram à solenidade representantes das empresas que irão bancar o projeto e outros dirigentes do Real Madrid, como José Ángel Sánchez, diretor geral, e Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais. Durante o evento, Florentino Pérez destacou o mercado árabe como fundamental para o crescimento do Real e do futebol.
Louis Armand de Rougé, diretor-executivo de uma das empresas que irão bancar a construção do projeto do "Real Madrid Resort Island", por sua vez, ressaltou a força da marca Real Madrid.
- O crescimento do futebol no Oriente Médio é incrível. São mais de 300 milhões de apaixonados pelo Real Madrid no mundo e mais da metade vêm da Ásia. Vamos aproximar o Real deste torcedor, para que ele possa conhecer melhor o clube. A marca Real Madrid é um ícone - disse.
Orçado em U$S 1 bilhão (R$ 1,82 bilhão), o projeto não será bancado pelo Real e, sim, pelo governo dos Emirados Árabes em parceira com investidores locais. O parque terá 50 hectares e será construído numa ilha artificial que terá uma marina no formato do escudo do clube. Espera-se que o resort seja inaugurado em 2015.
resort real madrid ilha artificail parque temático (Foto: Agência EFE)Expectativa é grande para o lançamento do resort do Real nos Emirados (Foto: Agência EFE)

C. Ronaldo: 'Melhor é quem vence campeonatos nacionais diferentes'


Cristiano Ronaldo no treino do Real Madrid (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo no treino do Real Madrid: para
ele, melhor é quem vence em vários países (EFE)
A estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, reivindicou que tanto o melhor técnico como o melhor jogador "devem vencer campeonatos nacionais diferentes", e avaliou a relação com o técnico José Mourinho como "perfeita". Em entrevista concedida à televisão portuguesa "TVI", o astro merengue descartou qualquer mal-entendido com o compatriota e o elogiou como "o melhor" por ter conseguido títulos em competições de vários países.
- Todo grande técnico deve triunfar em campeonatos nacionais diferentes e ele o conseguiu. Muitos são considerados os melhores e não o conseguiram fazer. Não estou de acordo. Com os jogadores acontece a mesma coisa - opinou, sem citar "concorrentes", como o argentino Lionel Messi, do Barcelona.
O atacante do Real Madrid reiterou que sua relação com o técnico português é "muito boa" e expressou sua satisfação por estar na mesma equipe que ele por que "é o melhor".
- Antes de conhecê-lo como técnico já sabia que íamos nos dar bem porque os princípios que ele tem são basicamente os mesmos que os meus familiares - comentou o jogador, que descartou a possibilidade de deixar o Real Madrid no caso de Mourinho deixar a equipe para ir para outro país.
Antes de conhecê-lo como técnico já sabia que íamos nos dar bem"
CR7, sobre Mourinho
O craque, que completa sua terceira temporada no Real Madrid, fez um balanço "positivo" de sua passagem por um clube ao qual considerou "ideal" e do qual não espera sair em breve.
- Quero fazer uma grande temporada e acabá-la em grande estilo. Quero continuar no Real Madrid. Tenho três anos mais de contrato, vamos ver o que o clube quer de mim - afirmou.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo também não se esqueceu de outros técnicos ao longo de sua carreira, como o escocês Alex Ferguson, a quem agradeceu por ser uma das pessoas da qual mais apoio recebeu em seus primeiros anos como jogador profissional, no Manchester United

Com pinturas de CR7 e Benzema, Real bate Osasuna e chega ao gol 100


Com direito a três golaços, o Real Madrid arrasou o Osasuna por 5 a 1, fora de casa, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o triunfo alcançado no Reyno de Navarra, os merengues chegaram aos 78 pontos e segue com seis de vantagem para o Barcelona que, também neste sábado,derrotou o Bilbao por 2 a 0.
Além de evitar a aproximação do time de Messi e companhia, a vitória, construída graças às pinturas de Benzema, Cristiano Ronaldo (que também fez um “feio”) e Higuaín (que anotou outro tento normal), o Real chegou à incrível marca de 100 gols na atual edição do Campeonato Espanhol.
Na próxima quarta-feira, o time da capital volta a campo, mas pelas quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Apoel, no estádio Santiago Bernabéu. No jogo de ida, CR7 e companhia venceram por 3 a 0.
Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Osasuna (Foto: EFE)Benzema comemora gol primeiro gol do Real Madrid diante do Osasuna (Foto: EFE)
Kaká no banco, golaço de Benzema
Assim como fizera diante do Apoel, o técnico José Mourinho deixou a “arma secreta” Kaká no banco de reservas – o brasileiro foi o principal responsável pela vitória diante dos cipriotas. Mas ao contrário do que aconteceu em Nicósia, o ex-são-paulino não foi necessário. Mesmo fora de casa e diante de um time que havia batido o poderoso Barcelona, o Real começou em rimo intenso e, aos sete, abriu o placar em grande estilo. Cristiano Ronaldo cruzou da esquerda para Benzema, de voleio e à la Van Basten, acertar no ângulo. Golaço. Quinto tento do francês nos três últimos compromissos merengues.
Cristano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Osasuna (Foto: AFP)Cristano Ronaldo comemora gol do Real e mostra
a coxa direita (e pouco bronzeada) (Foto: AFP)
Gol do “Coritiba”
A vantagem foi ampliada aos 36. E novamente em forma de pintura. Cristiano Ronaldo dominou na intermediária pelo lado esquerdo e soltou a bomba de efeito, sem chances para o goleiro Fernández.
Na comemoração, o gajo levantou o calção e ficou batendo na coxa direita contraída (e muito branca). O gesto foi repetido pelo goleiro reserva Adan no banco de reservas. Significado? Só os dois sabem.
Gonzalo “Messi” Higuaín
Três minutos depois, outro golaço. Após belo passe de Granero, o argentino Higuaín recebeu na entrada da área pela direita e, na saída do arqueiro rival, deu um leve toque de cobertura lembrando outro hermano: Messi. Foi o 100º gol do atacante com a camisa do Real.
Na volta para o segundo tempo, o Real entrou devagar e viu o Osasuna diminuir com Nino, que recebeu cruzamento do brasileiro Roversio, logo aos dois minutos. O gol animou os anfitriões, que passaram a pressionar o time de Mourinho. E os merengues, por sua vez, se aproveitavam dos espaços deixados pelo rival na defesa para explorar os contra-ataques.
higuain Osasuna x real madrid (Foto: EFE)Higuaín: 101 gols com a camisa do Real (EFE)
Num deles, aos sete, Higuaín teve a chance de fazer mais um. No entanto, Cristiano Ronaldo foi “fominha”, entrou na frente e atrapalhou o argentino, que já tinha driblado até o goleiro rival.
Gol feio de CR7
Aos 25, o camisa 7 se redimiu da trapalhada e ampliou para o Real, de falta – a bola ainda desviou num atleta do Osasuna: 37º gol do atacante, artilheiro isolado do Campeonato Espanhol com dois a mais que Messi.
Abatido, os donos da casa sofreram mais um aos 31. Cristiano Ronaldo cruzou para Higuaín, sozinho na pequena área, fazer o seu segundo na partida e o centésimo do Real no Espanhol

30 de mar. de 2012

Joel cita hino e alerta: 'Precisamos vencer, ou semestre será horroroso'


Primeiro é o Bangu. A vitória se faz fundamental para dar uma tranquilidade em termos de classificação para as semifinais da Taça Rio. Em seguida, o Flamengo faz um jogo-chave pela Libertadores, diante do Emelec, em Guaiaquil, na quarta-feira. E no domingo seguinte, o clássico contra o Vasco, que envolve além da luta no Carioca a rivalidade histórica. Por tudo isso, Joel Santana foi enfático e não mostrou hesitação ao classificar esta como a semana mais importante desde que reassumiu o comando do Flamengo.
Em muitos profissionais, seguidas decisões como essa poderiam gerar um nervosismo em excesso. Mas, calejado pela própria experiência, Joel garante estar tranquilo, apesar de saber que muita coisa está em jogo.
- Jogar aqui é sempre pressão. Não tem outro jeito. Precisamos vencer ou vamos ter um primeiro semestre horroroso. E ninguém quer isso. O nosso próprio hino ressalta isso: "vencer, vencer, vencer". A semana é importante, a mais desde que cheguei aqui. Sabemos disso, mas não estou nervoso. Não posso me mostrar tenso e acovardado. Quanto maior a dificuldade, mais a gente cresce. O grande vencedor não se entrega nunca - afirmou.
Joel Santana no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Joel Santana sabe que a situação não é das mais simples (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Ao longo das conversas, Joel Santana quer passar este sentimento para os jogadores. E deles espera um comprometimento total. Ao comentar os jogos, o treinador lembrou que o Bangu é o líder do Grupo B e que vem estudando o Flamengo há uma semana, frisou que o Emelec também vai jogar a sua vida na Libertadores e que o clássico contra o Vasco dispensa qualquer tipo de comentário.
- O jogador tem de ter comprometimento com a realidade. E a nossa realidade é essa, não temos como fugir. Na Libertadores estávamos com a vitória sobre o Olimpia no Engenhão na nossa mão e deixamos escapar. Agora vamos buscar fora. E o Emelec joga a vida também. O mesmo serve para o Carioca. Temos de ter respeito pelo Bangu. Pelo Vasco então nem se fala - finalizou.
O Flamengo volta a entrar em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Bangu, no Moacyrzão, em Macaé. Com 12 pontos, o clube ocupa a segunda colocação no Grupo A da Taça Rio. Pela Libertadores, o time enfrenta o Emelec, às 22h (de Brasília), na próxima quarta-feira, em Guaiaquil.

Camisa limpa: sem patrocinador, Fla se encaminha para repetir 2011


nova camisa do Flamengo reprodução (Foto: Reprodução)Camisa do Flamengo continua sem patrocinador
master (Foto: Reprodução)
O Flamengo vai iniciar o quarto mês do ano sem um patrocinador master. E não há previsão para firmar um contrato. Há duas semanas, a diretoria considerava fechado o acordo com a coreana Hyundai para ser a principal patrocinadora do clube em 2012. Nos últimos dias, por decisão da montadora, a negociação esfriou. O clube receberia R$ 21 milhões – já descontada a comissão da 9ine, empresa do ex-jogador Ronaldo – até o fim do ano.
Segundo o vice de marketing do Rubro-Negro, Henrique Brandão, a negociação com a Hyundai não chegou neste estágio. Ele diz que o clube tem conversado com empresas, inclusive a montadora, mas que não recebeu propostas oficiais.
- A conversa com a Hyundai não avançou neste ponto. Isso ainda não aconteceu. Eles sabem os valores, sabem o que o Flamengo quer, mas não há propostra oficial. Não existem propostas concretas, de nenhuma empresa. O Flamengo foi ao mercado com a proposta dele, existem agências de marketing autorizadas a representar o clube nesta procura, a 9ine é uma delas, mas estamos esperando o retorno de alguma destas propostas para negociar. Por enquanto, estamos na conversa – explicou.
A dois dias do início de abril, o Rubro-Negro se encaminha para repetir o ano anterior, quando só fechou o patrocinador master em agosto. Henrique Brandão não descarta que isso também ocorra em 2012.
- Acho até que demos estar preparados para isso. São duas chances: a negociação de um ano inteiro, podemos fazer ium contrato até o fim do ano, ou até para depois do fim do ano. Tem que ter uma demanda do outro lado. O Flamengo tem que sentar e conversar. Espero que na semana que vem q gente tenha uma novidade.
Apesar de termos saído mais cedo do que no ano passado, ainda assim saímos tarde este ano por conta do desfecho da parceria com a Traffic. Acho que o mercado não está para peixe. O dinheiro não está rolando solto"
Henrique Brandão, vice de marketing
O dirigente aponta duas dificuldades para um desfecho positivo. Para ele, o clube perdeu o “time” na hora de ir buscar parceiros e o mercado não tem ajudado. O clube espera arrecadar R$ 20 milhões com o espaço nobre do uniforme.
- Apesar de termos saído mais cedo do que no ano passado, ainda assim saímos tarde este ano por conta do desfecho da parceria com a Traffic. Acho que o mercado não está para peixe. O dinheiro não está rolando solto.
Em outra ponta, as conversas com a Golden Cross continuam. A empresa de plano de saúde pagaria R$ 4,5 milhões para estampar a marca no ombro do uniforme.
Hoje, o futebol do Flamengo recebe R$ 8 milhões do banco BMG (mangas), R$ 5 milhões da Cosan (barra traseira da camisa e parte traseira do calção) e R$ 2 milhões da Tim (interior do número da camisa), num total de R$ 15 milhões.
O vice de marketing diz que o clube está aberto a patrocínios pontuais. Ou seja, fechar contratos mais curtos, para jogos considerados mais importantes.
- Estamos abertos a negociação, desde que seja um valor razoável. Se a empresa atender o que pedimos, não há problema nenhum em conversarmos.
R10 e Vagner Love
Henrique Brandão reconhece que um clube do tamanho do Flamengo, com os astros que integram o grupo, tem a saúde financeira prejudicada quando não consegue arrecadar com patrocinadores. Ele diz que a intenção é aproveitar melhor a imagem de jogadores como Ronaldinho e Vagner Love.
- Em breve vamos lançar pacotes com a marca Flamengo e Ronaldinho. O Ronaldo ainda é um bom produto. O Vagner Love também ajuda.
Em julho do ano passado, o Flamengo apresentou um boneco em miniatura do astro, uma toalha e uma pulseira do jogador. Os produtos só começaram a ser vendidos no fim de setembro. Desde então, nenhuma novidade foi apresentada. R10 chegou ao Flamengo no início de 2011