27 de mai. de 2014

Sem Ribéry e Benzema, França joga bem e goleia Noruega em amistoso

Mesmo poupando os atacantes Frank Ribéry e Karim Benzema, o técnico Didier Deschamps passou uma boa impressão aos torcedores que foram ao Stade de France, em Paris, assistir à vitória contra a Noruega, por 4 a 0, no primeiro dos três amistosos que os Bleus farão antes da Copa do Mundo (enfrenta ainda o Paraguai (em Nice, dia 1º) e a Jamaica (em Lille, dia 8).
Sem suas principais estrelas, o treinador, capitão no Mundial de 98, manteve o esquema com dois atacantes - um mais centralizado, Giroud, e outro mais veloz, explorando os lados do campo, Griezmann -, esboçando aquele que deve ser utilizado na estreia do Mundial, contra Honduras, dia 15 de junho, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
A formação, que deve ter Ribéry e Benzema como titulares, mostrou qualidade com o meia Valbuena, cérebro da equipe, distribuindo as jogadas, com respaldo dos volantes Pogba e Matuidi. Dos pés do camisa 8, saíram as principais jogadas ofensivas dos Bleus, inclusive o primeiro gol da partida. O jogador do Olympique de Marseille, de 29 anos, recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Pogba, que precisou se abaixar para vencer o goleiro norueguês Nyland, aos 14 minutos.
A Noruega praticamente não chegou à meta de Ruffier na primeira etapa. Na única boa oportunidade dos visitantes, o camisa 16 espalmou o chute cruzado de Hogli. Seguro nas bolas aéreas, o goleiro do Saint-Étienne, ao lado do capitão Sakho, liderou a defesa francesa, pouco ameaçada durante os 90 minutos.
França amistoso comemoração gol (Foto: Agência AFP)Pogba marca o primeiro na vitória por 4 a 0, diante da Noruega, em amistoso realizado nesta terç-feira, em Paris (Foto: Agência AFP)
Na segunda etapa, o meia Valbuena fez a diferença. Aos cinco minutos, o camisa 8 passou para Giroud, que dominou na linha da grande área e bateu forte de esquerda, após a bola quicar no gramado. Antes de a bola cair, o atacante do Arsenal soltou o pé. Um golaço.
Com a vantagem no placar, Deschamps pode mexer em praticamente todo o time. Um dos beneficiados, o atacante Remy, aproveitou a oportunidade. Após lançamento de Debuchy, o camisa 20 bateu rasteiro, sem chances para Nyland.
Dois minutos mais tarde, a dupla Valbuena e Giroud entrou em ação novamente. O meia francês, autor de três assistências na partida, chegou pela esquerda e cruzou na cabeça do centroavante, que desviou, tirando o goleiro da Noruega. 
A goleada, por 4 a 0, teve momentos de maior empolgação, mas de maneira geral, agradou os torcedores franceses, que aplaudiram a vitória dos Bleus. Festa nas arquibancadas e muitos abraços dos jogadores em campo, felizes com a atuação convincente no amistoso europeu.
A França viaja para o Brasil no dia 9 de junho e fica em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, antes da estreia, contra Honduras, dia 15, em Porto Alegre. Os Bleus estão no Grupo E, que tem ainda Suíça e Equador.
frança x dinamarca amistoso (Foto: Reuters)Festa dos franceses no Stade de France, que não puderam ver Ribéry e Benzema em campo (Foto: Reuters

Nenhum comentário: