27 de mai. de 2014

Presidente do Flamengo evita bancar nome do futuro diretor de futebol, admite início de campeonato ruim e garante reforços

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo Foto: Ivo Gonzalez / Agência o globo
Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
"Esses primeiros resultados não foram os que a gente esperava". Dessa forma o presidente Eduardo Bandeira de Mello resumiu sua opinião em relação ao momento vivido pelo Flamengo no início do Campeonato Brasileiro. Acompanhando o treino do time na manhã desta terça-feira, o dirigente concedeu breve entrevista à imprensa em que prometeu um time melhor e reforçado após a parada para a Copa do Mundo.
- O elenco do Flamengo, como qualquer elenco de clube brasileiro, tem lacunas que podem ser preenchidas. Mas considero o elenco de qualidade. Não é de quinta categoria como andaram falando por aí. É campeão da Copa do Brasil, campeão carioca, campeão da Taça Guanabara e, claro, pode ser reforçado, mais qualificado.
Mas, no momento, a maior preocupação do clube é anunciar o novo diretor de futebol. O presidente rubro-negro evitou citar nomes, mas confirmou que as negociações estão avançadas para o substituto de Paulo Pelaipe ser definido. Felipe Ximenes, do Vitória, é o mais cotado.
- A gente pretende anunciar esse nome muito em breve, mas obviamente que o nome não está definido. Senão a gente já teria passado isso para vocês (da imprensa). Senão a gente não teria motivo nenhum para esconder. Quando a coisa estiver concretizada a gente avisa.
Com a fala mansa, o mandatário rubro-negro conseguiu escapar das questões mais polêmicas, como as críticas que sofre das arquibancadas. Mas garantiu que o Flamengo irá trazer reforços na janela de transferências. Sem, no entanto, abrir mão da política de austeridade financeira. O que significa que nenhum reforço de grande impacto deve ser esperado pela torcida.
- Nós estamos sempre ligados nessa questão do mercado e atentos à possibilidade de reforçar o time. Nós vamos tentar, e acredito que vamos conseguir, reforçar o time nessa parada. Mas nós temos a nossa política de responsabilidade e acho que pagar salário em dia e pagar impostos não é mérito nenhum, é obrigação. Não sei se todo mundo cumpre, mas o Flamengo cumpre.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/presidente-do-flamengo-evita-bancar-nome-do-futuro-diretor-de-futebol-admite-inicio-de-campeonato-ruim-garante-reforcos-12617165.html#ixzz32xlpe3sA

Nenhum comentário: