27 de mai. de 2014

São Paulo abre o cofre, mas Lucão rejeita oferta e sonha com Europa

Lucão São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)Lucão rejeita oferta do Tricolor, e negociação por renovação para (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)
A permanência do zagueiro Lucão no São Paulo está cada vez mais difícil. A diretoria do São Paulo subiu a oferta salarial para a renovação de contrato, mas o jogador não concordou. A ideia dele é seguir para a Europa assim que o vínculo acabar, em 22 de março de 2015 – ele ainda poderá assinar com qualquer equipe a partir de setembro, como permite a legislação. 
Os dirigentes do Tricolor acreditam que a proposta feita foi acima da média para um jogador de 18 anos. O defensor subiu para o elenco profissional em meados do ano passado com Ney Franco e não teve muitas oportunidades. Ele passou a ser aproveitado por Muricy há poucas semanas e se destacou pelos gols marcados contra CRB e Grêmio. São apenas nove partidas pelo clube.  
Lucão é agenciado por Giuliano Bertolucci, mesmo agente que entrou em atrito com a antiga diretoria do São Paulo por procurar a Justiça para levar o meia Oscar ao Internacional. Ele é parceiro comercial de Kia Joorabchian, considerado um dos principais empresários de futebol do mundo e ex-presidente da MSI, antiga parceira do Corinthians. 

A postura do garoto surpreende até mesmo seus representantes. Segundo eles, Lucão dificilmente conseguirá no exterior um contrato tão vantajoso financeiramente como o que foi oferecido pelo São Paulo, sobretudo por ainda não ter se firmado como um titular absoluto na equipe. Além disso, negam que haja ofertas de equipes estrangeiras. 
O zagueiro acredita que, por ter sido convocado para praticamente todas as seleções de base, conseguirá espaço na Europa. O novato, porém, acabou fora da lista para a disputa do Torneio de Toulon, na França, tradicional competição sub-21. Do Tricolor foram convocados o lateral-direito Auro, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Lucas Evangelista e o atacante Ademilson. 
No último fim de semana, após a vitória sobre o Grêmio, o técnico Muricy Ramalho se mostrou pessimista sobre a permanência do zagueiro. O treinador entende estar preparando o jogador para o próximo clube em que ele atuar e considera a renovação bastante complicada.  
A defesa vem sendo o grande problema do São Paulo em 2014. Rodrigo Caio e Antônio Carlos são os titulares, mas não empolgam. O grupo ainda tem Paulo Miranda e Edson Silva, pouco aproveitados. Dória, do Botafogo, Manoel, do Atlético-PR, e Lugano, sem clube, já foram cotados a reforçar o Tricolor.

Nenhum comentário: