Bernard está no Shakhtar desde o ano passado
(Foto: Divulgação / Site Oficial)
(Foto: Divulgação / Site Oficial)
Um dos destaques do título do Atlético-MG na Taça Libertadores do ano passado, Bernard chegou ter interesse do Arsenal especulado antes de deixar o clube brasileiro para jogar no Shakhtar Donetsk. E o atacante revelou que os Gunners tiveram que sair da disputa por sua contratação porque não tinham dinheiro o suficiente para convencer o Galo a libera-lo.
- Tive ofertas do Tottenham e, segundo o presidente do Atlético-MG, o Arsenal também estava interessado, mas não tinha o dinheiro. Tudo aconteceu em um momento em que a Europa estava passando por uma crise financeira séria. Então, embora houvesse o interesse de vários times, o único que pôde pagar foi o Shakhtar - explicou o jogador à revista "FourFourTwo".
Bernard foi vendido pelo Atlético-MG, em agosto do ano passado, por € 25 milhões (R$ 76,3 milhões). O brasileiro ainda vai ganhando espaço no elenco, tendo sido titular em apenas três dos últimos 10 jogos da temporada ucraniana - no último deles, jogou o tempo inteiro e marcou um dos gols.
Apesar de ter ido jogar fora dos grandes centros do futebol mundial, o atacante manteve-se na seleção brasileira e foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, em lista divulgada na última quarta-feira. Bernard já tem 10 partidas pela Seleção, tendo marcado um gol, no último amistoso de 2013, contra a Honduras
Nenhum comentário:
Postar um comentário