6 de mai. de 2014

Em semana de Fla-Flu, Lucas Mugni revela admiração por tricolor Conca

A carreira de Conca no futebol brasileiro virou referência para todo argentino que se aventura em busca da mesma trajetória. Lucas Mugni é mais um na lista. Camisa 10 do Flamengo, ele teve grande atuação contra o Palmeiras, no Maracanã, e deve ganhar uma chance como titular no Fla-Flu, domingo, quando então terá um novo encontro com o compatriota.

No primeiro, Lucas Mugni entrou no decorrer do clássico. As lembranças não são boas, já que o Fluminense venceu por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca, justamente comandado por uma grande exibição de Conca.
Lucas Mugni flamengo (Foto: Thales Soares)Lucas Mugni revelou admiração pelo rival Conca (Foto: Thales Soares)



Aos 22 anos, Mugni veio para o Flamengo como uma das revelações do Colón, de Santa Fé. Conca foi contratado pelo Vasco em 2007 e fez sua estreia em maio do mesmo ano, aos 24. Depois, acabou no Fluminense onde encontrou a redenção com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2010.

- É difícil fazer tudo o que o Conca fez. Ele jogou demais. Via todos os jogos dele. Também via do D'Alessandro, de todos os argentinos que jogaram no Brasil. Tenho que tratar de trabalhar muito e não prometer nada. Como dizemos na Argentina, as palavras são vento. Depois, é ganhar títulos para fazer tudo o que o Conca fez - disse Mugni.
É difícil fazer tudo o que o Conca fez. Ele jogou demais. Via todos os jogos dele"
Mugni
No começo de sua carreira no Brasil, Conca não conseguiu destaque. Muitas vezes penou no banco de reservas. Só se firmou mesmo no Fluminense, quando se transformou no principal jogador do time. Mugni também vem enfrentando dificuldades e espera superá-las da mesma forma.
- Sabia dessa situação que o Conca viveu. Pessoalmente, o ritmo e a forma de jogo do Brasil são diferentes. Tem muito campo para correr, os gramados são maiores. Conca jogou na Argentina e no Chile, onde os gramados são menores e se corre menos, com times mais fechados. Tenho que estar mais preparado fisicamente - comentou Mugni.

Na expectativa de se firmar no Flamengo, Mugni evoluiu até mesmo na língua e já desenvolve melhor o português. No entanto, espera uma sequência maior como titular para poder mostrar o seu talento. Ele disputou 14 jogos pelo clube, sendo 10 como titular, com três gols marcados.

- Já entendo melhor o treinador e no campo as pessoas entendem o que falo. Com certeza, preciso me firmar, mas para isso preciso jogar e para jogar dependo do treinador - comentou Mugni

Nenhum comentário: