Um dia antes de divulgar os 23 nomes que defenderão a seleção brasileira na Copa do Mundo, o treinador Luiz Felipe Scolari deu pistas do que o torcedor por esperar na convocação. Apesar de garantir que grande parte da lista estará de acordo com as expectativas, Felipão indicou que pode surgir uma ou duas surpresas, em entrevista ao site da CBF nesta terça-feira.
- Pode ser que exista uma surpresa para alguém ou uma divergência de nomes, o que é natural... Mas, para quem vem acompanhando o nosso trabalho, dá para saber quem serão 21, 22 jogadores, por aí. Posso adiantar que será uma lista feita com a coerência que vem marcando todas as nossas convocações - disse o treinador.
Felipão se reúne com Murtosa e Parreira antes da lista final: "Dá para saber 21 ou 22 jogadores" (Rafael Ribeiro / CBF)
Para Felipão, apesar de todo o planejamento que já foi feito, a Copa inicia nesta quarta-feira, com a convocação. Ao menos, simbolicamente.
- Nesse sentido, sim, a Copa do Mundo começa para todos nesta quarta-feira.
Romário era deixado de lado há exatos 12 anos
O treinador ainda relembrou a lista divulgada antes da campanha do penta na Coreia e no Japão, exatos doze anos atrás.
- Lembro que, na véspera, fizemos uma última reunião à noite, para revisar tudo, acertar os últimos detalhes. Mantivemos a nossa convicção, de que o trabalho estava na direção certa para conseguir o objetivo maior, que era a conquista do penta - completou Felipão.
Naquele 6 de maio de 2002, apesar de toda a pressão da torcida, Felipão deixou Romário fora da lista. Diante de uma situação distinta neste ano, ele diz que sempre há uma expectativa em torno de um ou outro nome.
- Pode não haver clamor, mas expectativa sempre vai haver sobre esse ou aquele jogador
Nenhum comentário:
Postar um comentário