Comunicado da Federação Espanhola fala sobre recuperação de Diego (Reprodução / Site Oficial)
A Federação de Futebol Espanhola divulgou na noite desta segunda-feira um comunicado para anunciar que será a responsável pela recuperação do atacante Diego Costa. Sem dar maiores detalhes, a entidade disse que não houve piora na lesão do jogador e informou que o atacante estará a partir de agora sob o cuidado de seus médicos.
Na manhã desta segunda, o jogador fez exames em Madri com os médicos da seleção espanhola e constatou uma microruptura no músculo de sua coxa direita, lesão de grau 1 no bíceps femoral. Segundo o jornal "Marca", o sergipano precisará parar por 15 dias - a estreia da Espanha está marcada para daqui a 18 dias, no dia 13 de junho, contra a Holanda, na Fonte Nova, em Salvador.
No domingo, o treinador Vicente del Bosque deixou o sergipano e os outros jogadores que disputaram a decisão fora da lista de 19 que disputam o próximo amistoso da Espanha, contra a Bolívia, no domingo.
- Do Diego Costa, não sabemos mais do que o relatório indicou. Tomaremos a decisão no último minuto – disse o treinador, durante o especial que comemorou o sexagésimo aniversário do programa “Carrusel Deportivo”.
SAIBA MAIS
Antes, na entrevista coletiva deste domingo, o técnico da Roja disse que todos precisam estar com 100% de suas condições físicas no dia 2 de junho, data em que as seleções precisam enviar à Fifa a lista final dos 23 convocados para a Copa.
Além de anunciar que o atacante do Atlético de Madrid ficará sob seus cuidados, a Federação de Futebol Espanhola colocou seu departamento médico à disposição do lateral Juanfran e do meia Jesus Navas.
Veja o comunicado na íntegra
"Os médicos responsáveis pela seleção de futebol espanhola, no final da tarde desta segunda-feira, tiveram a oportunidade de ver os vários exames radiológicos realizados nas últimas semanas por Diego Costa, jogador do Club Atlético de Madrid, através dos serviços médicos do clube madrilenho.
Depois de avaliar as provas e, após verificar que não houve uma piora da lesão do jogador, todas as partes envolvidas (federação, clube e jogador) decidiram que o atacante receberá tratamento dos serviços médicos da RFEF.
Além disso, a RFEF está em contato diário com Juanfran Torres e Jesus Navas, assim como os seus responsáveis médicos, colocando nossos médicos à disposição deles."
Nenhum comentário:
Postar um comentário