8 de mai. de 2014

Zerado em clássicos, Alecgol ignora jejum: 'Não abro mão é da vitória'

Alecsandro Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Alecsandro ignora jejum e quer vitória no clássico (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Artilharia na temporada, jejum em clássicos. Contratado para ser a sombra de Hernane,Alecsandro conquistou seu espaço no Flamengo. Antes mesmo da lesão do Brocador, já era o goleador rubro-negro na temporada, e ampliou a marca ao reinar absoluto recentemente no posto de centroavante. Dos 14 gols marcados na temporada, porém, ainda falta um sobre o maiores rivais. Em campo em três dos cinco clássicos de 2014, Alecgol passou em branco nas três vezes em que enfrentou o Vasco, seu ex-clube. A marca, por sua vez, não incomoda. 
Domingo, às 16h, será a vez de enfrentar o Fluminense, pela quarta rodada do Brasileiro. Com quatro pontos, o Rubro-Negro é o nono colocado, enquanto o Tricolor, com seis, está em quinto. Sem querer colocar em suas costas um peso extra, o camisa 19 ressalta que sua preocupação é vencer este tipo de confronto, e garante: o retrospecto na carreira é repleto de vitórias.
- O que levo de positivo em clássico é que ganhei muito mais (clássicos) do que perdi. Muito mais, acho que 80% ou até mais. Para mim, o interessante é ganhar. Eu abro mão de fazer gols, mas não abro mão é da vitória. Quero é ganhar. Clássico costumo ganhar bastante. E isso é o que marca na carreira de um jogador. É logico que se puder vencer e fazer gol, melhor. Em alguns clássicos e finais, já tive um gostinho de ganhar e fazer gols. Não tenho muito esse negócio de gol, quero é ganhar.
Dos cinco clássicos disputados no ano, o Flamengo venceu dois, empatou dois e perdeu um, justamente contra o Fluminense. Alecsandro não esteve em campo na derrota por 3 a 0, se recuperava de uma pancada no pé, e sequer recorda detalhes daquela noite de sábado no Maracanã. Independentemente disso, não tem dúvidas: o Tricolor será um adversário muito duro.
 O importante é ter uma consciência de que o Fluminense é uma grande equipe, com grandes jogadores, o camisa 9 da Seleção... Se for citar nome por nome dos jogadores importantes, vou falar do time todo do Fluminense. Essa consciência que devemos ter. Para mim, é um dos que vão brigar pelo titulo. Temos que encarar assim."
Alecsandro
 - Nem lembrava dessa derrota, para você ter uma ideia. O importante é ter uma consciência de que o Fluminense é uma grande equipe, com grandes jogadores, o camisa 9 da Seleção... Se for citar nome por nome dos jogadores importantes, vou falar do time todo do Fluminense. Essa consciência que devemos ter. Para mim, é um dos que vão brigar pelo titulo. Temos que encarar assim.
Separados por apenas dois pontos na tabela do Brasileirão, Alecsandro não acredita em favoritos para o clássico e prevê um duelo equilibrado pelo posto de melhor carioca neste início de competição.
- Clássico é sempre um jogo difícil, onde tudo pode acontecer. As duas equipes estão em um momento interessante, mesmo com o campeonato começando agora. Flamengo e Fluminense têm grandes equipes e não há favorito. Cada equipe tem sua qualidade e acaba ganhando o torcedor, que, com certeza, vai prestigiar um grande jogo.
Há quase quatro meses no Flamengo, o atacante superou a desconfiança por seu passado vascaíno e já caiu nas graças do torcedor. Sem o Brocador, Alecsandro é o novo xodó, e o carinho nas ruas chamou até mesmo a atenção do pequeno filho Yan, de oito anos.
- Quando faço minhas escolhas, são sempre bem pensadas e analisadas. Peço auxílio à família, amigos.. Quando recebi o convite, já tinha aceitado na minha cabeça. Fui conversar com pessoas próximas e foi unânime. Todo mundo falou: "Tem que ir". Sabia das dificuldades, mas sabia do meu potencial e de onde estava pisando. Estou muito feliz. O Flamengo me abraçou. O carinho que tenho do torcedor é muito bacana. Meu filho de oito anos mesmo disse que o Flamengo é diferente. Não sei o motivo que o levou a dizer isso, mas ele disse. Estou feliz por poder retribuir no dia a dia

Nenhum comentário: