A imprensa portuguesa voltou todas as atenções para Cristiano Ronaldodepois de o Real Madridconquistar a Liga dos Campeões, neste sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa. Os merengues venceram o Atlético de Madrid por 4 a 1 e faturaram a Champions pela 10ª vez na história. O atacante fez o último gol da partida e foi proclamado o "rei da Europa" pelo diário "Record", que destaca o fato de o camisa 7 poder jogar a Copa do Mundo com mais um título importante na bagagem.
SAIBA MAIS
- Melhor do mundo chega ao Brasil como rei da Europa. Cristiano Ronaldo dá mais um passo para revalidar a Bola de Ouro.
No Reino Unido, o galês Bale, que deixou sua marca, também ganhou um apelido real do jornal "Daily Mail". Contratação mais cara da história do futebol mundial, o jogador não decepcionou e voltou a ser decisivo após fazer o gol que deu a Copa do Rei ao clube merengue.
- Príncipe de Gales é coroado o rei da Europa. Bale vence a Liga dos Campeões para o Real Madrid. Ronaldo converte pênalti no fim e assegura "La Décima".
Cristiano Ronaldo comemora seu gol na histórica decisão (Foto: Agência Reuters)
Na Itália, o técnico Carlo Ancelotti foi exaltado pelo "Gazzetta dello Sport".
- É a Liga de Carletto. A terceira conquista vale recorde. O técnico vence a competição pela terceira vez e iguala Bob Paisley (que ganhou a Champions em três oportunidades no comando do Liverpool), mas é o primeiro a ganhar a Champions com duas equipes diferentes..
O madrilenho "AS" diz que a fé ajudou o Real Madrid a vencer.
- A fé dá a décima ao Real. Um Atlético heroico, mas sem forças, morreu com os gols de Bale, Marcelo e Cristiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário