Fernandinho não joga mais pelo Atlético-MG
(Foto: Rafael Araújo)
(Foto: Rafael Araújo)
O atacante Fernandinho não jogará mais pelo Atlético-MG. O jogador se recusou a viajar para Ipatinga, onde o Galo enfrentará o Criciúma neste domingo, às 18h30, e o clube suspendeu seu contrato. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da equipe.
A decisão de Fernandinho veio após uma longa conversa com o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, no início da tarde deste sábado, no CT de Vespasiano. Com seis atuações neste Brasileirão, o atacante não poderia atuar em outro clube da Série A em 2014, caso completasse sete partidas pelo Atlético-MG.
O vínculo do jogador com o Galo vai até o fim de junho. O Atlético-MG tentava renovar o empréstimo junto ao Al-Jazira, dono dos direitos de Fernandinho, mas o clube do Catar descartou tal possibilidade e só aceitaria vendê-lo. O passe do atleta vale cerca de € 4 milhões, cerca de R$ 12 milhões.
Antes da definição sobre seu futuro, o atacante havia revelado o desejo de ficar no time alvinegro.
- Onde você se sente bem, é bem recebido e consegue ter tranquilidade, quando você consegue isso em um grupo a felicidade é imensa e o desejo de ficar é notável. Tudo aquilo que eu tenho feito, tudo aquilo que eu tenho tentado procurado fazer pelo Atlético-MG tem sido bom e eu quero fazer muito mais - declarou Fernandinho, após o jogo com o Vitória na última rodada.
Contratado no ano passado, Fernandinho fez 47 jogos pelo Atlético-MG e marcou nove gols. Além dele, Ronaldinho Gaúcho também será desfalque na partida contra o Tigre catarinense. O meia, que estava recuperado de uma fisgada na coxa esquerda, voltou a sentir um problema muscular no treino deste sábado na Cidade do Galo e não foi relacionado
Nenhum comentário:
Postar um comentário