De volta aos treinos nesta quinta-feira, o grupo do Flamengo foi dividido nas primeiras atividades da pré-temporada. Pela manhã, a equipe do médico José Luiz Runco deu início aos exames médicos e testes físicos. Os jogadores realizaram exames de cardiologia, ortopedia, oftalmologia e otorrinolaringologia. Dez atletas deixaram o Ninho do Urubu para fazer teste ergométrico e ecocardiograma.
A preparação física realizou uma avaliação corporal em todo o grupo. À tarde, os atletas foram submetidos a testes de força na academia do Ninho. Depois, correram sob forte chuva em um dos gramados do CT, casos de Léo Moura, Nixon, Cleber Santana, Renato, Luiz Antonio, Muralha, González, Amaral, Thomás, Welinton e Ramon. No fim do primeiro dia de trabalho, eles seguiram para o hotel que normalmente serve de concentração para o time, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Será assim até o próximo dia 18.
Nesta sexta, o elenco terá dois grupos e trabalhará novamente em dois períodos. Um deles fará exames de sangue e testes ergométricos, o outro passará por testes físicos no campo. No sábado, todos os atletas devem estar liberados para as atividades com o técnico Dorival Junior. Com os resultados das avaliações, o grupo já inicia os treinamentos específicos da pré-temporada.
O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no dia 19, sábado, contra o Quissamã, às 17h (de Brasília), no Engenhão. O time está no Grupo B
Nenhum comentário:
Postar um comentário