20 de jan. de 2013

CR7 faz dois, Real goleia Valencia e diminui vantagem do líder Barcelona


O Real Madrid não tomou conhecimento do Valencia no confronto deste domingo, no Mestalla, válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Com uma atuação de gala no primeiro tempo, os merengues construíram a goleada por 5 a 0 sobre os rivais nos 45 minutos iniciais. Os gols foram marcados pelo português Cristiano Ronaldo (2) e pelos argentinos Dí Maria (2) e Higuaín.
Os gols deixaram Cristiano Ronaldo na vice-liderança da artilharia do Campeonato Espanhol, com 18 gols. CR7 igualou a marca do colombiano Falcao Garcia, do Atlético de Madri. Lionel Messi, do Barcelona, é o maior goleador da competição, com 28.
Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 40 pontos, 15 a menos do que o líder Barcelona, que foi derrotado por 3 a 2, no último sábado, em San Sebástian, pelo Real Sociedad. O Atlético de Madri está na segunda posição, com 47. Na próxima rodada, os merengues vão receber o Getafe, no Santiago Bernabéu. O Valencia, que permaneceu na oitava colocação, com 30 pontos, vai visitar o La Coruña, no Estádio Riazor. 
Na última terça-feira,  Real Madrid e Valencia já haviam se enfrentado pela Copa do Rei. Na ocasião, os merengues venceram por 2 a 0 e abriram boa vantagem sobre os rivais. Na próxima semana, os dois times voltam a duelar por uma vaga nas semifinais do torneio. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, no Mestalla.  
Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Valencia (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo comemora um de seus gols na vitória do Real sobre o Valencia, no Mestalla (Foto: AFP)

O Real construiu a goleada na primeira etapa. A primeira chance clara de gol aconteceu aos sete. Arbeloa foi lançado pela direita e cruzou para Higuaín. O argentino recebeu completamente sozinho na marca do pênalti e finalizou para fora. No minuto seguinte, uma jogada parecida. Porém, pelo lado esquerdo. O atacante recebeu cruzamento de Di María e abriu o placar.
Aos 34, o torcedor pôde acompanhar o início do show de Cristiano Ronaldo. O português recebeu pelo lado esquerdo, deu dois cortes em Costa e cruzou para Dí Maria. Completamente livre, o argentino só teve o trabalho de escorar para o gol: 2 a 0.
Gonzalo Higuain comemora gol do Real Madrid contra o Valencia (Foto: Reuters)Gonzalo Higuaín também foi um dos destaque
da goleada do Real Madrid (Foto: Reuters)
CR7 também queria deixar a sua marca. E foram dois gols em cinco minutos. No primeiro, aos 35, Cristiano Ronaldo foi lançado em profundidade, pedalou diante de um adversário e chutou rasteiro para marcar o terceiro. Aos 40, o jogador aproveitou boa jogada de Özil e Di María para balançar a rede de Diego Alves: 4 a 0.
Aos 44, Di María fez mais um. O argentino foi lançado por Özil, invadiu a área e tocou na saída do goleiro brasileiro, que nada pôde fazer para evitar a goleada.
Na etapa final, o Real Madrid tirou o pé do acelerador e pouco assustou o gol do Valencia. Já a equipe do Mestalla tentou diminuir a diferença, mas em vão.

Nenhum comentário: