31 de jan. de 2013

Dorival exalta espetáculo e diz que Vasco poderia ter vencido


O técnico Dorival Júnior vibrou muito com a vitória do Flamengo sobre o Vasco, especialmente nos dois últimos gols, marcados no segundo tempo. Além de bater o arquirrival, ele ficou contente também pela atuação do adversário. Segundo Dorival, o clássico relembrou os jogos de antigamente, quando o futebol era menos “pegado” e mais “plástico” (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).
Apesar do triunfo e dos quatro gols marcados, o comandante ressaltou que foi a partida em que o Flamengo mais correu riscos até agora na temporada. Antes, havia derrotado Quissamã e Volta Redonda, e empatado com o Madureira.
- Foi um clássico limpo, aberto, bem jogado. O Vasco também criou. Nos jogos anteriores não corremos tantos riscos, e o Vasco mostrou porque era o principal ataque da competição. O Flamengo teve a felicidade dos gols, mas temos de exaltar o espetáculo. Ganhou quem compareceu. É natural que o vitorioso saia feliz, mas foi o melhor jogo da competição no meu modo de ver. E não seria surpresa se o Vasco fizesse o resultado, isso tem de ser reconhecido.
Dorival também não mediu palavras para dizer que o futebol brasileiro passa por um momento onde a “falta de qualidade” prevalece. Em sua avaliação, o desempenho dos dois times nesta quinta, no Engenhão, pode representar o início de uma mudança de cenário em todo o país.
- Tivemos novamente um Flamengo x Vasco no nível dos grandes jogos, com grandes gols e jogadas. É isso que queremos, equipes se respeitando, buscando o gol a todo momento, jogando de forma limpa. É importante nesse momento carente que estamos vivendo, onde a falta de qualidade prevalece.

Nenhum comentário: