saiba mais
Galatasaray e Besiktas se enfrentaram neste domingo em um jogo festivo para as duas equipes. Para o Gala, que estava jogando em casa, era o dia da estreia do meia Sneijder. No lado alvinegro, Dentinho também realizou sua primeira partida pelo novo clube. Contudo, Felipe Melo acabou roubando a cena por causa de uma suposta cuspida na cara de Özyakup, o que foi negado pelo brasuca. Mesmo sem o camisa 10, os mandantes conseguiram segurar o adversário, confirmaram a vitória por 2 a 1 e garantiram uma vantagem ainda maior na liderança do Campeonato Turco, chegando a 36 pontos, cinco a mais que o rival, que ocupa a segunda colocação.
Tanto Sneijder quanto Dentinho começaram no banco de reservas. O holandês foi acionado aos 12 minutos da segunda etapa, para delírio dos torcedores que lotaram o estádio para ver sua mais nova estrela. O brasuca entrou em campo um minuto depois. Os dois sentiram a falta de entrosamento e pouco fizeram em campo.
O reforço do Gala acabou sendo prejudicado pela expulsão de Felipe Melo. O treinador foi obrigado a sacrificar um atacante e deixou o meia praticamente sozinho no ataque. Além disso, quando o time tentava um contra-ataque, os companheiros não tocavam a bola para o holandês. Já Dentinho sentiu o poderio físico dos defensores rivais e sofreu com faltas e jogadas ríspidas.
O Galatasaray abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Emre recebeu cruzamento da direita e chutou de primeira. Riera ampliou aos 45 cabeceando para o gol após cobrança de falta de Inan. No primeiro minuto da segunda etapa, o Besiktas diminuiu com Sivok, que cabeceou para o fundo da rede após cobrança de escanteio.
O jogo ficou quente. Para melhorar, Sneijder e Dentinho entraram, aumentando ainda mais as expectativas de gols e fortes emoções. Entretanto, Felipe Melo jogou os planos de ambas as equipes por água abaixo. Aos 15 minutos, após uma dividida, jogadores do Besiktas começaram a provocá-lo. Irritado, o volante discutiu com Özyakup e, após supostamente ter cuspido no rosto do rival, foi expulso. Com dez em campo, o Galatasaray foi todo para a defesa, o jogo ficou feio e ninguém conseguiu chutar a gol até o apito final.
Sneijder cumprimenta os torcedores do Galatasaray durante o aquecimento (Foto: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário