20 de jan. de 2013

Com substituição de juiz e assistência de Lucas, PSG vence o Bordeaux


Em seu segundo jogo oficial com a camisa do Paris Saint-Germain, Lucas não chegou a brilhar, mas acabou sendo essencial para a vitória por 1 a 0, sobre o Bordeaux, na tarde deste domingo, no estádio Jacques Chaban-Delmas. Foi dele a assistência para o gol deIbrahimovic, que pôs o time na liderança do Campeonato Francês com 42 pontos. O Lyon tem a mesma pontuação, mas perde no saldo. O destaque do confronto foi a contusão do árbitro Stéphane Lannoy, que pediu substituição ainda no primeiro tempo. Na estreia do brasileiro, na semana passada, o PSG não passou do empate sem gols com o Ajaccio.
Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain recebe o Lille. Já o Bordeaux, que perdeu a primeira em casa no Campeonato Francês, visita o Nice.
  •  
Ibrahimovic comemora gol do PSG contra o Bordeaux (Foto: Reuters)Ibrahimovic levanta o braço para os torcedores e comemora o gol do PSG contra o Bordeaux (Foto: Reuters)
Apoiado pela torcida, o Bordeaux começou a partida melhor e com um toque de bola mais envolvente. Assim, teve o primeiro lance de gol logo aos dez minutos. Grégory Sertic recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou longe do gol de Salvatore Sirigu. O PSG não conseguia sair jogando e apostava nos lançamentos para Lucas e Lavezzi, que pouco faziam.
Aos 20 minutos, um lance curioso. O árbitro Stéphane Lannoy sentiu um problema muscular, paralisou a partida e pediu substituição. Benoît Bastien entrou em seu lugar. Alguns jogadores acharam graça da situação e chegaram a abrir um sorriso.
O PSG só chegou bem com 27 minutos. O brasileiro Maxwell tocou na ponta esquerda para Ménez, que chegou no fundo e cruzou na cabeça de Ibrahimovic. O sueco não conseguiu alcançar e perdeu boa oportunidade de abrir o placar.
Lucas aparece e deixa Ibra livre
Muito bem marcado, Lucas estava apagado no jogo. Porém, o brasileiro só precisou de um espaço para se destacar. Aos 41, ele recebeu no meio e achou Ibrahimovic sozinho na área. O atacante dominou e chutou rasteiro para fazer o primeiro gol do jogo. Após o lance, o sueco fez questão de agradecer a assistência do ex-jogador do São Paulo.
Com vantagem no placar, o PSG voltou para o segundo tempo mais recuado e mostrando que apostaria nos contra-ataques para definir a partida. Aos 15,  Ibrahimovic quase marcou um golaço. O atacante recebeu no meio, viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura. Mas Carrasso conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
Depois de sentir dores musculares diante do Ajaccio, Lucas foi poupado e deixou o campo aos 29 para a entrada de Chantôme. No minuto seguinte, Maxwell teve ótima chance de aumentar. O lateral recebeu belo passe dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro. O Bordeaux tentou uma pressão para empatar, mas o resultado acabou mesmo 1 a 0 para os visitantes.

Nenhum comentário: