29 de jan. de 2013

Bap se apresenta ao grupo e explica nova filosofia para marca Flamengo


presidente do flamengo eduardo bandeira de mello e luiz eduardo baptista, vice de marketing (Foto: Janir Junior)Bap e Bandeira de Mello durante coletiva do
patrocínio da Peugeot (Foto: Janir Júnior)
Na manhã desta terça-feira, o vice-presidente de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap, esteve no Ninho do Urubu, teve o primeiro contato com os jogadores e apresentou as novas diretrizes do clube sob a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Bap conversou com o grupo sobre a importância dos atletas para a marca Flamengo, ações de marketing que estão em curso e a importância da participação efetiva do grupo no trabalho do departamento.

Na conversa, Bap destacou a importância da relação com os patrocinadores – a Peugeot assinou contrato de três anos, já estampa a sua marca na frente da camisa e, a partir de maio, passará às costas do uniforme.
A relação com a Adidas também esteve em pauta. A nova fornecedora de material esportivo passará a vestir o time a partir de maio. Os uniformes número 1, 2 e 3 já foram aprovados no Conselho Deliberativo.

No contrato de dez anos firmado com o Rubro-Negro, a nova fornecedora abre exceção para que atletas com contrato firmado com suas concorrentes possam usar chuteiras de outra marca, mas essa permissão se limita às chuteiras. Os demais calçados fora do gramado terão de ser Adidas.

A regra também vale para dirigentes. Nem o presidente Eduardo Bandeira de Mello estará livre do compromisso de não aparecer em trajes de concorrentes. O item seis da cláusula oito do contrato diz que "membros do clube, incluindo o presidente, os diretores do clube, os gerentes jurídicos, de marketing, de futebol e a comissão técnica não usarão ou vestirão quaisquer produtos de um concorrente quando estiverem no exercício das suas funções oficiais". A multa para esse tipo de infração é de R$ 25 mil, mas não leva à rescisão contratual.

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