saiba mais
Triste com a eliminação da seleção brasileira sub-20 do Sul-Americano da categoria, o atacante Marcos Júnior foi um dos poucos jogadores a conversar com a imprensa no desembarque que aconteceu na noite deste sábado, no Rio de Janeiro. Sem papas na língua, mas sem citar nomes, o jogador do Fluminense criticou abertamente alguns dos companheiros convocados pelo técnico Emerson Ávila para a competição.
Segundo o atacante, muitos atletas não seguiram para a Argentina com o mesmo comprometimento da maioria do elenco. Na opinião de Marcos Júnior, tudo começou errado desde a preparação na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
- Vi jogadores chegando atrasado, treinando de sacanagem... O time perdia ou empatava e parecia que não estavam nem aí, chegavam cantando músicas. Isso incomodava. Parecia que não queriam nada.
Visivelmente chateado com a atitude de alguns companheiros, Marcos Júnior prosseguiu com o desabafo.
- Alguns jogadores pareciam que não queriam jogar, pareciam que estavam em outro lugar, de férias. E quando alguns não querem, não adianta. O Brasil não merecia mesmo passar de fase. Não foram todos, mas isso aconteceu. Foi uma tragédia. Fiquei muito triste de ter sido eliminado.
Durante o período de treinos, na Granja Comary, o auxiliar técnico Jair Ventura chegou a cobrar em várias oportunidades mais comprometimento dos jogadores.
- Vamos parar de brincadeirinha. Temos que treinar sério. A gente começa a ganhar o jogo é aqui - disse na época.
Goleiro minimiza críticas do atacante
O goleiro Luiz Gustavo, do Vitória, preferiu não polemizar como Marcos Júnior. Na opinião do arqueiro, que pediu desculpas ao povo brasileiro no desembarque, o momento é de todo o grupo assumir a culpa pela eliminação.
- Complicado falar dos outros nesse momento. Não foi uma preparação como deveria ter sido. Acontece. Éramos nós que estávamos ali, mas também temos que assumir a responsabilidade. Erramos em alguns aspectos e bola para frente.
Na última sexta-feira, o Brasil foi derrotado pelo Peru por 2 a 0, em San Juan, na Argentina, e foi eliminado de forma precoce do Sul-Americano sub-20. Essa foi a segunda vez na história que a Seleção não alcançou o hexagonal final do torneio. A primeira foi em 1971.
Nenhum comentário:
Postar um comentário