A Itália ainda não conseguiu esquecer Thiago Silva, que no início da temporada trocou o Milan pelo PSG. Na noite deste domingo, em um evento de gala realizado pela Associação Italiana de Jogadores (AIC, em italiano) em Milão, o zagueiro foi escolhido para entrar na equipe ideal de 2012. Quem também entrou na lista foi Ibrahimovic, que seguiu o mesmo caminho do zagueiro brasuca. O meia Pirlo, do Juventus, foi a estrela do evento, sendo eleito o melhor jogador do país.
A seleção do futebol italiano ficou formada por Buffon (Juventus), Maggio (Napoli), Barzagli (Juventus), Thiago Silva (ex-Milan) e Balzaretti (Roma); Marchisio (Juventus), Pirlo (Juventus) e Nocerino (Milan); Ibrahimovic (ex-Milan), Cavani (Napoli) e Di Natale (Udinese). O atacante El Shaarawy, do Milan, dividiu o prêmio de revelação do ano com o colombiano Muriel, do Udinese.
Antonio Conte, do Juventus, foi eleito o melhor treinador de 2012 e recebeu elogios de Cesare Prandelli, comandante da seleção da Itália e responsável pela entrega do prêmio.
- Conte vence e convence - disse.
Após receber o prêmio, Pirlo fez uma declaração de amor ao Juventus lembrando da decisão arriscada que tomou ao trocar o Milan pelo rival alvinegro em 2011.
- Tive convicção quando escolhi o Juve e mantenho isso até hoje. O mais importante para nós é ganhar o Scudetto e, naturalmente, devemos ser competitivos na Europa - explicou.
Atual sensação do futebol italiano, El Shaarawy falou sobre a possibilidade de jogar ao lado de Balotelli no Milan. Jornais na Inglaterra e na Itália noticiam que a transferência do jogador do Manchester City para o rossonero pode acontecer ainda na janela de janeiro, que será encerrada nesta sexta-feira.
- Seria lindo. Sei da qualidade de Mario, é um grande jogador e temos um bom relacionamento - destacou
Nenhum comentário:
Postar um comentário