6 de set. de 2012

'Viciado' no pão francês, Ancelotti elogia Monstro: 'Melhor do mundo'


Carlo Ancelotti técnico Paris Saint-Germain (Foto: AP)Ancelotti chegou ao PSG no começo do ano (AP)
Com passagem por quatro clubes de sua terra natal, Carlo Ancelotti é um verdadeiro especialista em futebol italiano. Tanto que foi buscar os três maiores reforços do Paris Saint-Germain para a temporada na Velha Bota: Ibrahimovic, Thiago Silva e Lavezzi. Entrevistado pelo principal jornal esportivo do país, a "Gazzetta dello Sport", o treinador foi bombardeado com perguntas sobre seus ex-clubes, como Milan e Juventus - e também falou de suas contratações, como a de Thiago, a quem rasgou elogios.
- É o melhor zagueiro do mundo. Ninguém tem a sua atenção, sua velocidade, seu cabeceio, seu senso de antecipação. Está no caminho para se tornar o novo Maldini. Só lhe falta um pouco de personalidade, mas vai adquirir com o tempo - declarou o treinador.
Ancelotti também comentou o drama queAlexandre Pato, seu ex-atleta no Milan, vive por conta das lesões. O técnico lamentou a situação do brasileiro, mas revelou que já sabia que o atacante poderia ter problemas físicos no futuro.
- Estou triste por ele. Acredito que vá voltar em um nível alto e impressionar a todos. Não sei porque (tantas lesões), mas quando o compramos, em 2008, sabíamos os riscos. Pato era e é muito rápido. Normal que tenha problemas musculares.
Em uma equipe que se tornou a grande promessa do futebol europeu para a temporada, o técnico italiano garante que os grandes jogadores não vieram para Paris por conta das altas cifras oferecidas. Ancelotti diz que o "ambicioso projeto do PSG" foi o responsável por trazer tantos reforços, inclusive o próprio treinador. Mas, apesar do grande investimento, o ex-comandante do Chelsea não acha que está entre os favoritos ao título da Liga dos Campeões.
Thiago Silva e Carlo Ancelotti chegando ao treino do PSG (Foto: AP)Thiago Silva foi uma das contratações do treinador para a temporada (Foto: AP)
- Vocês pensam que porque gastamos muito direito nós somos favoritos. Mas o futebol não é apenas isso, leva um tempo para ajeitar um time. Os jogadores precisam se conhecer. Não é fácil, acredite em mim. Os favoritos são Barcelona e Real Madrid. O Barcelona é forte mesmo sem Guardiola, mas os vejo menos agressivos e um pouco menos cuidadosos com a defesa. Os vejo mais vulneráveis do que no passado. As possíveis surpresas são o Zenit de Spalletti e o Manchester City de Mancini, mesmo em um grupo da morte com o Real Madrid - avaliou.
Perguntado como a cidade de Paris o conquistou, Ancelotti deu uma resposta inusitada. Não foi o charme da cidade, a Torre Eiffel ou o museu do Louvre que o chamaram a atenção, mas sim o pão francês.
- O pão que se come em Paris não se come em qualquer outro lugar do mundo. E o pão eu como todo dia, enquanto eu só vou ao Louvre uma vez ao mês. Essa é a diferença - disse, revelando que nunca visitou a Eiffel.

Nenhum comentário: