saiba mais
Um dos maiores temores da seleção brasileira na partida desta sexta-feira, contra a África do Sul, é a reação da torcida nas arquibancadas do Morumbi. O público paulista é conhecido por ser exigente e ter protagonizado episódios de amor e ódio com a equipe nacional. Mas enquanto todos os jogadores pedem compreensão e apoio, o zagueiro David Luiz defende que a Seleção seja fortemente cobrada.
Na opinião do jogador do Chelsea, o Brasil ainda tem a melhor seleção do mundo, apesar de ocupar apenas a 12 posição no ranking da Fifa. E por isso, os torcedores esperam sempre grandes atuações, principalmente em casa.
- Vamos encontrar um jogo difícil, com pressão grande porque a torcida é rigorosa, mas faz bem de ser assim porque nossa seleção não é a melhor do mundo à toa. Então esperamos fazer um grande espetáculo - disse o zagueiro.
Com a ausência de Thiago Silva, cortado após uma lesão muscular na coxa direita, David vai formar dupla de zaga titular com o vascaíno Dedé. No último treino antes do jogo, Mano Menezes deu ênfase à bola parada, com participação dos defensores tanto na parte ofensiva quanto na defensiva.
Durante a atividade, a torcida apoiou durante a maior parte do tempo, mas mostrou seu lado “exigente”, que David Luiz gosta, quando criticou Mano Menezes e Neymar. O volante Ramires preferiu destacar o lado positivo e torce por um Morumbi lotado na sexta.
- A gente fica feliz de ver tanta gente assim num treino. Não sei quantos ingressos foram vendidos, mas espero que haja um bom público, e que saiam daqui felizes
David Luiz se diverte durante o treino da Seleção em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário